Empresa MBC confirma documentário sobre a Sulli

Empresa MBC confirma documentário sobre a Sulli

Olá, meus unicórnios, tudo bom?

Antes de iniciarmos o assunto, tem uma matéria em nosso site que conta um pouco sobre como é a vida dos idols antes e após o debut, sobre o desgaste físico e emocional que tanto boys groups quanto girls groups sofrem.

link: https://siteblb.com/kang-daniel-o-peso-da-fama/

Sulli (1994 – 2019)

Como muitos sabem, Choi Jinri, conhecida artisticamente como Sulli, era integrante do grupo F(x), gerenciadas pela empresa SM Entertainment, porém, saiu em junho de 2015, seguindo carreira solo como idol e atriz.

Em Outubro de 2019, ela foi encontrada sem vida, aos 25 anos, em seu apartamento, pelo seu empresário, gerando uma onda de comoção e promovendo debates sobre cyberbullying e saúde mental dos artistas de k-pop.

Sulli era conhecida por debater assuntos polêmicos e por falar abertamente sobre seus relacionamento e feminismo, deixava seus posicionamentos bem claros e não tinha medo de ser quem ela era, uma mulher forte, mas que também enfrentava uma luta com sua saúde mental, assim como muitos ainda encaram.

Algo interessante sobre a jornada de luta pelos seus direitos de ser uma mulher livre e independente, era a ausência de sutiãs, ela simplesmente decidiu que não usaria mais, por achar desconfortável. Assim como quebrava o esteriótipo que a Coreia criou de como deveria ser os idols de k-pop, a ideia de que eles precisam ser perfeitos, sem falhas físicas ou erros. Esse era um dos motivos que a fazia sofrer cyberbullying, o fato de não aceitar esse “padrão” imposto.

A artista até chegou a pedir que a empresa SM tomasse as medidas necessárias a respeito dos vários hates que recebia, mas nada foi feito em relação a onda de comentários maldosos direcionados a ela.

O documentário será contado através da descrição dos amigos, familiares e funcionários da empresa que gerenciava sua carreira. Ainda não há data de lançamento, mas ficamos no aguardo para mais informações sobre esse projeto especial.

Ela fez sua estreia como atriz infantil aos 11 anos de idade, em 2005, como a princesa Sunhwa no k -drama “Ballad of Seodong”. No ano de 2009 debutou como cantora no grupo F(x), ao lado de Victoria Song, Luna, Krystal Jung e Amber, tendo anunciado sua saída em 2015, focando novamente na carreira. Sulli era uma personalidade polêmica na Coreia do Sul, principalmente por defender a liberdade corporal.

Bom, meus amores, por hoje é só, espero que tenham gostado e não esqueçam de seguir a BLB em todas as redes sociais para ficar por dentro das novidades. Beijos.

Fontes: PT Anime, G1 e Revista Koreain

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja