Em tempos de distanciamento social, produzir BL pode ser uma solução?

Em tempos de distanciamento social, produzir BL pode ser uma solução?

Olá pessoal, sejam bem-vindos a mais uma matéria aqui no site da BLB! Hoje, quero convidá-los para novas experiências no mundo BL.

Na verdade, eu apenas gostaria de chamar a sua atenção para produções do gênero que não tenham sido produzidas na Tailândia – local conhecido como reduto e paraíso do Boys Love.

Seja como for, principalmente agora, em momentos tão difíceis não só para nós brasileiros, mas também para todo o mundo, poder contar com um conteúdo autêntico e novo é sempre bom para que possamos nos distrair e deixar as nossas mentes ocupadas e corações aquecidos.

Dessa forma, trago para vocês algumas sugestões de BLs filipinos que souberam utilizar das dificuldades atuais uma maneira incrível e inovadora de produzir séries.

Mas, antes de começarmos, você sabe onde ficam as Filipinas? Dou um minuto para você pensar.

Conseguiu se localizar? Perfeito! Se não, tudo bem, porque eu te mostro.

As filipinas são um arquipélago formado por 38 ilhas que se localizam no Sudeste Asiático, vizinhas de países como Vietnã, Tailândia, China e outros a que já estamos familiarizados.

Imagem: Reprodução

Sua língua, um pouco exótica para os dorameiros de primeira viagem, pode ser explicada por meio de sua trajetória histórica. Resumindo, durante a época moderna, as Filipinas foram colonizadas pela Espanha em 1521, no período das Grandes Navegações, o país conquistou sua independência no final do século XIX, na verdade, no período entre 1898 e 1946, o arquipélago ficou sob domínio norte-americano por interesses geopolíticos, assim, o país só obteve sua autonomia efetiva em meados do século XX! 

Relembrada esta característica, o idioma filipino mescla características do espanhol e do inglês, além do próprio filipino, e isso explica por que algumas expressões ou frases inteiras sejam totalmente em inglês, por exemplo.

Ah, uma outra curiosidade, além do filipino, a língua inglesa também é a língua oficial do país.

Tudo bem, chega de tantas informações, vamos então para as recomendações?

Truly Very Yours

Imagem: Reprodução

Truly Very Yours é uma curta filipina de apenas cinco episódios que conta a história de Mark, uma aspirante a roteirista, que num dia de tédio durante a quarentena decide pregar peças em alguns de seus contatos. Acontece que ele acaba ligando para David, um ex-ficante que não entende a brincadeira de Mark e esse “desentendimento” acaba gerando efeitos contrários no nosso protagonista.

Mesmo sendo curta e contando com apenas quatro pessoas no elenco, é uma minissérie para refletir sobre sentimentos, amor ao próximo e relacionamentos. Se você for uma pessoa que gosta desse estilo, com certeza TVY é perfeita pra você.

Infelizmente, no Youtube (canal oficial da série) só há legendas em português, porém peço encarecidamente que mesmo se você não souber falar em inglês, que curta o vídeo e se inscreva no canal para dar contribuir e incentivar as pequenas produções BL! Ah, quase ia esquecendo, ela está disponível também em alguns fansubs brasileiros.

Para acessar o canal oficial, clique aqui. Para conferi-lo em português, acesse aqui.

Hello Stranger

Imagem: Reprodução

Hello Stranger é uma produção com uma pegada universitária e que discorre sobre a história de Mico, um cara bastante estudioso que mora com a mãe e é capaz de tudo para deixá-la feliz; e Xavier, um playboy famosinho que nunca vivenciou um amor recíproco antes e não é muito comprometido com os estudos.

Essas duas personagens com personalidades bastante diferentes passam a conviver juntas por causa de um trabalho de literatura em que ambos terão que apresentar uma tese sobre um livro de poesias. Acontece que Mico não está muito confiante com o comprometimento de seu colega e a partir daí a história dos dois se inicia.

Atualmente, o drama está em seu quarto episódio e segundo informações do My Drama List, a obra terá oito ao todo.

Mesmo com uma pegada mais “madura”, Hello Stranger é um BL fofo e que promete trazer muitas reviravoltas para os fãs, os quais me incluo e tenho medo do que nos aguarda.

Porém, no geral, recomendo não só pela história, marcada pela premissa “os opostos se atraem”, mas também porque o elenco é bastante… convidativo, rs. 

A série também é publicada pelo Youtube às quartas-feiras, possuindo além da legenda em inglês, o nosso idioma português. Para conferi-lo, clique aqui.

GameBoys

Imagem: Reprodução

Por último e não menos importante, apresento a vocês “GameBoys”.

Dessa vez com uma pegada mais tradicional, o drama apresenta a história de dois jovens com personalidades também um pouco peculiares, de um lado temos Cairo, um garoto tímido e que não gosta de demonstrar seus sentimentos; de outro, Gavreel, um rapaz que esbanja carisma e luz.

Eles se conhecem durante uma partida de jogo virtual de Cairo, que ao vencer mais um de seus seguidores, é convidado por Gav, o conhecido “Anjo da Paz”, para uma batalha. Bom, parece que Cai não é tão invencível quanto pensava, pois ele perde a batalha contra Gav ao vivo!

Sem graça, ele se despede e no dia seguinte acorda destinado a ter uma revanche… A partir desse encontro inusitado, uma história de amor virtual começa e somos levados aos desafios e potencialidades do amor, será que eles irão se encontrar depois da pandemia?

Essa pergunta é a de todo o fandom e esperamos que tudo dê certo no fim.

Estamos no sétimo capítulo de um total de dez! Devido ao sucesso estrondoso da série, a The IdeaFirst Company, empresa produtora da série, já nos confirmou uma segunda temporada e um filme! Ou seja, ainda seremos alimentados por um bom tempo pelas produções filipinas, amém!

Vai ter beijo virtual SIM!

Assim como as outras duas, os episódios de GameBoys são publicados pelo Youtube e também possuem legendas em português, para acessá-los, clique aqui. Lembro vocês que os episódios são lançados às sextas-feiras.

Depois de todas essas informações, o que acharam? Já viram algum desses dramas? Conta pra gente nos comentários!

Ah, e se você tem alguma sugestão de série ou filme, BL ou não, que você gostaria que a gente falasse aqui no site, também deixe nos comentários para que possamos analisá-los. Beijo, tchau.

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

A Boys Love Brasil agora tem uma loja! Lá, você pode encontras acessórios como camisetas, canecas e almofadas do seu dorama, banda de k-pop ou anime preferidos. Se você ainda não conferiu, acesse clicando aqui.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
A. GABRIEL

Gameboys realmente me surpreendeu enormemente, hoje posso dizer que é um dos meus BLs preferidos. Apesar da simplicidade, acho que esse é seu charme. O que mais me atrae.


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja