Dois Amigos, Dois Caminhos Review #1

Dois Amigos, Dois Caminhos Review #1

Round 1: Falando Merda

O mês de julho mal começou e já temos muitos lançamentos de séries na Netflix, sem mais delongas, vamos falar sobre a nova produção disponível na plataforma. “Dois Amigos, Dois Caminhos” é uma série tailandesa da GMM, o primeiro episódio teve seu lançamento no último sábado, 04 de julho de 2020. Temos como atores principais Peak Peemapol Panichtamrong e Mean Phiravich Attachitsataporn, os atores trabalharam juntos em Make It Right. 

Peak interpreta Man, um menino que se acha “o cara” é extremamente valentão, mas não é bom de briga e acaba apanhando facilmente. Mean atua como Saifah, no primeiro episódio não pude conhecer muito dele, aparentou ser tranquilo e amigável, mas com o tempo isso pode mudar, por enquanto não tenho nenhuma opinião de fato formada sobre ele. 

Vamos para o review, que as próximas considerações ficarão para o final.

O episódio começa com Man em seu primeiro dia de aula na faculdade, se você achou que tudo estava naquela vibe de primeiro dia de aula, se enganou. A namorada de seu amigo o largou para ficar com um menino que joga vôlei, querendo “proteger” seu amigo – eu chamo isso de comprar briga à toa – Man vai junto com seus dois amigos, até uma quadra onde o “talarico” está junto a seu time, os amigos de Man, muito corajosos, deixam nosso protagonista ir até os atletas, dar dois socos no ladrão de namoradas e quando Man começa a apanhar os acompanhantes de Man saem correndo e o deixam só. 

Os amigos de Man segundos antes de abandonar ele

(meu comentário sobre a imagem: A cena é cômica em um alto nível, pois de macho alfa e durão, Man não tem nada, seus amigos são tão corajosos como um rato, que o deixam para o azar.)

Durante a fuga de Man, ele avista um estudante sentado em um café, senta ao lado dele procurando despistar seus perseguidores/todo o time de vôlei, a camuflagem não dá certo, desta vez, Man e o desconhecido apanham, sim o coitado vai apanhar sem ter feito nada. Mas a situação não foi de toda injustiça, já que, o agressor acaba machucando o braço quando Man e o menino anônimo estão se defendendo. Depois da briga, Man conversa com o menino que apanhou por nada, descobre que ele é Saifah e acabam se lembrando que já se conheciam. 

Acharam que os problemas acabaram? Para Saifah ainda não. Quando está saindo da aula com sua colega, é abordado pelos meninos do time de vôlei, sozinho acaba realmente apanhando, notando já em casa vários hematomas pelo corpo. Apesar de termos momentos engraçados na série, tal agressão sofrida por Saifah é algo sério e importante para o desenvolvimento do dorama além do personagem é claro, mesmo no primeiro episódio, podemos notar que a série não é apenas uma comédia pastelão.

Saindo das cenas da Faculdade de Administração e seus arredores, vamos para a Academia de Boxe Wanchai, que também é conhecida como a casa de Man, lá sua irmã mais velha dá aulas de boxe, enquanto o pai deles que é dono da academia bebe o dia inteiro. o vício na bebida pode ter começado com a morte da esposa, mas acredito que os problemas na carreira de boxe, tenha sido o que levou o Sr. Wanchai a desistir de tudo inclusive de dar aulas na sua própria academia. Fazendo com que a filha treinasse os atletas de lá.

No dia seguinte, Saifah vai até a Academia de Boxe Wanchai, quando Man o vê todo machucado, vai novamente na quadra de vôlei para acertar as contas com o agressor de Saifah. O mesmo por outro lado, estava alí na academia buscando aulas de boxe, Wanchai pode ter parado de dar aulas, mas sua filha, não se importará de ensinar ele a lutar. 

E, assim o episódio acaba.

Na sinopse da série, dá a entender que os pais de Saifah e Man possuem uma certa rivalidade, por enquanto não pudemos descobrir sobre isso. Estamos lidando com muitas suposições, inicialmente. Muitos perguntaram se Dois Amigos, Dois Caminhos era um BL, pelo pouco que pude assistir, está cedo para fazer qualquer consideração. No banheiro, quando Saifah precisou tirar sua camisa para que Man pudesse limpar, uma trilha sonora que indica um duplo sentido começou a tocar. Mas, não posso me basear apenas nisto, para dizer que o thai-drama será um bl ou bromance.

Esta foi a cena onde a trilha sonora com duplo sentido tocou

Fiquem ligados! Pois o segundo episódio deve ser liberado na netflix no próximo sábado, dia 11 de julho de 2020.

Acesse as redes sociais da Boys Love Brasil

Compartilhar esta publicação

Comentários (1)

  • Avatar
    a.gabriel Resposta

    Essa parece ser uma serie agressiva. Tá aí a Tailândia exportando seus melhores produtos. Thanks Netflix. 😎

    06/07/2020 at 18:43
  • Avatar
    a.gabriel Resposta

    Já começou a me iludir, mas ficaria tão feliz se pelo menos tivesse um belo bromance.

    06/07/2020 at 18:45
  • Emiliano Silva
    Emiliano Silva Resposta

    amei a série, ansioso pelo próximo ep

    06/07/2020 at 18:46
  • O início de um sonho – Dois Amigos, Dois Caminhos – review 02 – Boys Love Brasil Resposta

    […] último episódio acabou com o Saifah pedindo para ser treinado na Academia Wanchai, e o segundo episódio já […]

    13/07/2020 at 18:52

Comente e deixe a gente Feliz


%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja