Despedida e Considerações Finais

Despedida e Considerações Finais

O Grande dia chegou! Puxa vida, nem parece que estamos juntos nessa viagem há três meses! Passou muito rápido, né?

Seja como for, vamos conversar sobre o tão esperado desfecho de “The Shipper”.

Mas antes, de praxe, se você ainda não conferiu o que ocorreu no episódio anterior, clique aqui para conferi-lo.

Tenho certeza que todo mundo aqui chorou semana passada! Nem vem me dizer que não, porque eu sei que é mentira! Quem iria imaginar que P’Kim morreu mesmo…

Bom, acho que nem preciso dizer o motivo pelo qual eu não acreditei desde o início, né? Essa é a série mais cômica e inusitada que a GMMTV já produziu e, ao meu ver, só perde para YYY – por razões óbvias, pois nada consegue superá-la no quesito esquisitice.

Mas voltando ao EP12, começamos então com Pan e Way no almoxarifado da escola. A garota está segurando as passagens em sua mão e então diz ao menino que ela não é Kim. É claro que Way não acredita de início, mas Pan começa a justificar com base nas experiências que os dois tiveram juntos coincidentemente após o acidente.

Até que ela conta sobre a morte de Kim, bem como o seu pedido fúnebre – que ambos (Kim e Way) sigam seus próprios caminhos, porque ao permitir que cada um trilhe sua própria jornada, simboliza o verdadeiro amor entre eles.

Ainda que Way tentasse resistir e impedir que Pan retornasse ao seu corpo, aparentemente, Kim toma seu corpo (incorporando a si mesmo) e pede, ele próprio, para que Way permita que Pan siga seu próprio caminho, uma vez que não há fazer, pois ele está morto.

Way e eu caímos em prantos e os dois se abraçam chorosos.

Ah, só uma observação! Sobre as passagens, havia, sim, duas passagens, uma para Way, com destino a Los Angeles; outra para Kim, destinada ao Japão. Ou seja, mesmo antes de morrer, esse já era o real desejo de Kim. Fofo, né?

Reprodução/GMMTV

Bom, mas agora que Pan já havia decidido regressar ao seu corpo, ela precisava encontrar o Anjo. Então, ela e Way vão até a Igreja. Chegando lá, o Anjo aparece, todo formoso, com bastante vento e com uma entrada triunfal – sua marca registrada.

Ele até fica surpreso, porque Pan não o interrompeu desta vez, ela responde que sabe que provavelmente será a última vez que o verá. Ciscos caíram dos meus olhos.

Pan relata ao Anjo que deseja retornar ao seu corpo e pergunta o que deve fazer. O Anjo então diz que ela precisa receber um beijo de um amor verdadeiro, já que Pan esgotou os outros dois métodos.

A garota fica pensativa e se questiona quem na Terra a amaria de verdade? Aí essa Pan não tem jeito mesmo, né? Bom, vou confessar que nessa parte eu me senti assistindo o desenho da Dora, a Aventureira, gritando o nome do dito cujo.

Mas se Pan não pôde me ouvir, pelo menos Way estava lá para trazer algumas verdades: Khet, Khet, Khet! Quem no mundo a amaria a ponto de sempre estar ao lado dela nos momentos bons e ruins, sacrificar as coisas preciosas por ela? Quem?

Reprodução/GMMTV

Pois bem, Pan acorda e começa a correr em direção ao hospital. No caminho, ela liga para Soda (em vez de Khet) pedindo para ele correr ao seu encontro, porque precisa de um beijo de amor verdadeiro.

Pausa pra rir. KKKKKKKKKKK.

Gente, quem em sã consciência liga assim do nada e diz “Fulano, corre aqui e me beija, eu sei que você me quer, eu preciso voltar para o meu corpo”. Pan, eu te venero!!!!

Bom, mas algo acontece nesse meio tempo.

Pan cai, mas não se machuca, porém ela não consegue mais enxergar o Anjo (eu sei que vocês, assim como eu, entraram em pânico nessa hora). O motivo? O quadro de Pan (o corpo) havia piorado gravemente, ou seja, prestes a morrer de vez.

E adivinhem quem nos salvou?

Muito bem, nosso casal “BL”!

Gente, olha isso, Way vai até a Igreja e pede socorro a Kim. Como? Apostando!

Basicamente, Way diz que se a moeda que ele jogar cair com “cara”, Kim deverá ajudar Pan a voltar para seu corpo.

Todo mundo ficou tenso. Way joga a moeda. Mas, em vez de cara, tivemos Coroa. Foi aí que quem quase morreu fui eu!

Contudo, nosso Kim que está no céu nos ajudou e virou a moeda para Cara e, simultaneamente, o quadro de Pan melhorou e Khet encontrou com Pan (no corpo e Kim).

O resultado? Ai Gabi, só quem viveu sabe… Um belo de um beijo de cinema!!! Nessa hora tive até escorrimento pelo nariz por causa do lindo beijo entre Pan (no corpo de Kim) e Khet.

Ah, e por favor, não me venham dizer que isso se configura incesto, tá?

Reprodução/GMMTV

Continuando….

Tivemos a cena do enterro de Kim (cena pesadíssima). Não sei vocês, mas pelo menos eu nunca vi, em dorama, cenas de enterro e confesso que fiquei bem triste ao ver todos ali de pretos, consternados e em silêncio.

Sobre a cena, tivemos um belo discurso de Way e Khet e contamos com a presença de todo o elenco reunido. Foi bem interessante.

Ah, uma última coisa, Pan começou a falar (só pra gente) sobre o que era o amor e, nas palavras dela, “o amor não significa estar necessariamente lado a lado, mas sim estar dentro do coração um do outro”. Numa referência ao amor entre P’Way e P’Kim.

Reprodução/GMMTV

Sobre as cenas finais, tivemos cada um dos personagens seguindo suas vidas e se permitindo um recomeço, no fundo, Pan narrava sobre o verdadeiro significado de amor e aprendizado.

Ah, eu quero destacar a parte em que Pan e Soda decidem continuar a fanfic entre Way e Kim, mesmo este não estando mais entre nós. Para elas, continuar escrevendo sobre o casal era uma forma de confortar o coração de Way. Nem preciso dizer o quão incrível eu achei!

Reprodução/GMMTV

Antes da cena final, acho interessante comentar sobre o que eu achei da série. Bem, a espécie de “moral” que “The Shipper” tentou transmitir é que às vezes aquilo que a gente fantasia pode ser sim verdadeiro, mas que as aparências também podem enganar, é preciso, portanto, ter cuidado! E, se você é um shipper de verdade, você precisa entender que nem sempre o seu ship ficará junto, porém o mais importante é que você irá apenas registrar momentos bons, o que ficará para sempre em suas memórias.

Ah, outra coisa, gostar do seu ship é errado, ? Rs.

A cena final é de Pan visitando o namorado em seu local de trabalho. Porém, diferente do que Khet pensou, sua namorada não estava lá para vê-lo, mas sim para escrever fanfics, porque como uma boa fanfiqueira, Pan não poderia deixar escapar nada! E, adivinhem quem estava lá fora? Off e Gun (não sabemos se estavam lá como Khai e Third ou Pick e Rome) lindíssimos sorrindo um para o outro.

Reprodução/GMMTV

Mas é óbvio que isso não escapou dos olhos de Pan, que já começou a escrever sobre os dois. Errada não está!

É isso, chegamos ao fim de mais uma série de reviews. Espero que tenham gostado! Até a próxima, beijo, tchau.

Avaliação do Autor
10
Direção
10
Atuação
8
Trilha Sonora
10
Fotografia/Vídeo
8
História
Redação 9.2 / 10
Usuários (0 Votos) {{ reviewsOverall }} / 10
O que as pessoas acharam... Dê sua nota
Сортировать:

Seja o primeiro a deixar um comentário.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}

На этот отзыв еще нет ответов.

Avatar
Show more
Show more
{{ pageNumber+1 }}
Dê sua nota

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Se você gostou desse review, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

A Boys Love Brasil agora tem uma loja! Lá, você pode encontras acessórios como camisetas, canecas e almofadas do seu dorama, banda de k-pop ou anime preferidos. Se você ainda não conferiu, acesse clicando aqui.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz

2 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
agabriel90

Chorando até 2040 com esse final. 😢
A estória até que foi plausível, mas o sentimento de perda é maior. O Kim e o Way não mereciam o final que tiveram. 😢

Moon

Esse série foi uma montanha russa de início ao fim!


2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja