DE A A F: O NASCIMENTO DAS OVELHAS HEROÍNAS

DE A A F: O NASCIMENTO DAS OVELHAS HEROÍNAS

Olá meus amores, a quarta-feira chegou e vamos nós para mais um review de The Underclass.

O episódio anterior, terminou com Pang causando uma grande decepção a classe F e ao grupo ovelhas. Pois ela cumpriu com o acordo  feito com o diretor e com Tam, expondo para todos quem eram as ovelhas heroínas da escola. Essa revelação além de decepcionante para a amizade entre as garotas, trouxe à tona coisas do passado relacionada ao surgimento do grupo ovelhas negras, assim como, os motivos pelos quais elas decidiram lutar contra a ditadura criada pela diretoria.

Bem, neste sétimo episódio tivemo mais um tribunal estudantil, e quem está no banco do réus é as ovelhas heroínas. Após Pang cumprir a missão de espiã, falando ao diretor que todas as meninas da turma F faziam parte da organização de heroínas, conhecida por nome ovelha negra. As meninas não foram expulsas do colégio, mas foram castigadas com tarefas extras e toda a limpeza da escola até o final do ano letivo. Expulsar seria algo extremo, até  porque a direção teria que explicar aos pais que as filhas lutam por igualdade dentro de um instituto de ensino educacional. 

Além da classe F inteira ter sentido o impacto da traição de Pang, maior foi a decepção do professor Tee. Ele deu a ela uma chance de melhorar e aprender com as meninas, quando o mesmo descobriu antes, que ela era infiltrada e não contou. Tee achou justo dar a Pang a chance de se redimir e ser alguém melhor, porém ela fez tudo ao contrário, traindo a todos e a si mesma. Tee expressou para ela sua total decepção e no momento foi até mais áspero do que costuma ser, levado pela raiva. 

Pang em sua volta a turma A, começa a notar o quanto faz diferença respeitar a opinião e escolhas de todos, isso ela aprendeu com as inferiores no quadro estudantil, a turma F. Pode não ter surtido efeito em todos as meninas da turma A, que mesmo estando na considerada melhor classe da escola, possivelmente não alcançaram essa posição por mérito, somente agora Pang começa notar, depois de ter lido um texto em sala falando de sonhos e objetivos, e as colegas não terem uma reação opiniosa quanto si mesmas. 

Após a descoberta das identidades das ovelhas, um novo rosto surgiu gerando muitas perguntas, e as respostas para tais questões justificam o  motivo da criação das ovelhas justiceiras na escola, Rain.

No passado, logo que o diretor criou as regras disciplinares que dividem as turmas,  classificando-as como melhores e piores do instituto, automaticamente, limitando-as a algumas matérias do ensino. Discordando dessa atitude e indo contra as novas regras, uma aluna da turma F, chamada Rain, estudava escondido uma matéria que só estava disponível para as alunas da turma A. A garota foi descoberta pelo diretor, o que poderia ser um orgulho para a escola pois havia alguém com mais estímulo de aprender, foi discriminada e chamada de incapaz ao invés de ser motivada a seguir em frente, afinal estava querendo novo aprendizado.

Rain era uma menina bem interessada, estudiosa, alegre e sonhadora, mas devido a críticas desenvolveu grande insegurança. Depois da direção escolar a julgar levianamente como incapaz, ela passou a duvidar de si mesma, perdendo grande parte de sua autoestima. Passou a ter medo de lutar pelo que acreditava e pelo que queria seguir estudando. Através da falta de estímulo da direção escolar, privando as alunas da aprendizagem e as fazendo se diminuírem em vez de somar, Rain se entristeceu e chegou aos extremos da angústia, cometendo suicídio. 

Após esse acontecimento triste de muita importância, que abalou as estruturas das amigas de Rain e das outras alunas na época, Meen a melhor amiga de Rain, fundou a liga das ovelhas, para poder lutar contra a ditadura de preconceito da diretoria escolar. Meen decidiu junto com às demais da classe F, lutar contra os métodos que as separa, fazendo acepção entre elas e abalando o psicológico dessas jovens.

Tudo isso veio à tona novamente, porque Pang passou a suspeitar da inteligência de algumas das alunas da turma A. Viu algo suspeito relacionado às provas semestrais que estão para serem aplicadas. Ao que tudo indica o que levou ela a turma F, tem sido o que mantém várias alunas na turma A, roubar as resposta das provas.

Pang vai até o esconderijo tenta conversar com as ovelhas e se explicar, mas elas estão muito magoadas e não querem escutar o que ela tem a dizer, por isso a expulsam. Após sair do local, Pang nota que a monitora Tam, está perto de descobrir o esconderijo das meninas, a única coisa que a espiã não contou onde ficava. Mais uma vez, o salvador e único personagem heróico do sexo masculino, Tee, vem para ajudar distraindo Tam, que estava bem próxima do local. Ele pôde agir rápido graças a uma mensagem enviada pela ovelha traidora Pang. 

Ao que parece, Tee ainda não perdeu as esperanças em relação a garota e foi perguntar o porquê dela ter protegido a todos quando a pouco havia dedurado. Vendo que há sinceridade nas palavras da garota e que seus atos, são parecidos com os de Rain no passado, que ficou perdida diante da pressão dos educadores.

Pang fez diferente, apesar de não parecer no momento, começou a lutar pelas mesmas causas das ovelhas, mesmo tendo traído a amizade das colegas. Contou para Tee suas suspeitas sobre as garotas da turma A estarem colando nas provas, o preveniu que a escola está preparando uma armadilhas para as ovelhas. Como as mesmas pretendem nem que seja pela última vez, honrar a memória de sua amiga que morreu por causa das medidas do diretor, reforçando o juramento que fizeram no ano anterior, em juntas proteger a todos os injustiçados por esse sistema destruidor de sonhos, expressando suas indignações em uma missão final, correndo perigo de serem expulsas. 

Para esse episódio não parecer somente tristeza e decepção, tivemos o momento afetuoso com Tee  e Pang, nas cenas finais para poder alimentar nosso desejo de romance, pelo sorrisinho da garota parece que não vai demorar muito. 

Chegamos ao nosso final,  o drama está disponível na plataforma Netflix. Espero que tenham gostado curtam comentem, e nos sigam nas redes sociais.

[rwp_box id=”0″]

Twitter: @boyslovebrasil

Instagram: @boyslovebrasil

YT & FB: Boys Love Brasil 

Telegram: @boyslovebrasil1

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz


%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja