‘DA CAPO’ APRIL

‘DA CAPO’ APRIL

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar do Girl Group “April” e do seu mais recente Comeback com o sétimo mini álbum intitulado “Da Capo”, e seu MV da faixa principal “LALALILALA”.

Mas antes vamos falar um pouquinho da história do grupo. No dia 9 de fevereiro de 2015 a empresa DSP Media informou que debutaria um novo girlgroup, cujo o nome seria April. O nome April em espanhol (Abril) representa as “meninas que não podem deixar de amar”.

O grupo estava composto por trainees conhecidas como Baby KARA (as eliminadas do programa ‘KARA Project) e algumas outras trainees da empresa que não tinham ido à público.

Pelas membros do Baby KARA já serem conhecidas, o grupo já tinha centenas de fãs mesmo antes de seu debut.

A formação oficial do April foi revelada pela DSP Media no dia 9 de fevereiro de 2015. O grupo estreou oficialmente em em 24 de agosto de 2015 com o lançamento do extended play Dreaming, acompanhado pelo single Dream Candy (em hangul: 꿈사탕).

https://youtu.be/H2T1yZbTMzo

No dia 9 de novembro, a integrante Somin anunciou sua saída do grupo.

O grupo realizou seu retorno como um grupo de cinco integrantes em de novembro do mesmo ano, com o CD single Boing Boing, tendo Muah como faixa promocional. Em 21 de dezembro, elas lançaram o CD single Snowman.

Em fevereiro de 2016, o grupo ganhou o prêmio de melhor novo grupo feminino do ano no Korean Entertainment Arts Awards.

O segundo extended play do grupo, intitulado Spring, foi oficialmente lançado em 27 de abril. O extended play consiste em seis faixas, incluindo a promocional, Tinkerbell. Durante as promoções do single Tinkerbell, a integrante Hyunjoo anunciou que iria cessar suas promoções com o grupo por problemas de saúde.

Para comemorar o primeiro aniversário do grupo, April realizou seu primeiro concerto solo, intitulado Dream Land, em 21 de agosto no Baek Am Art Hall, localizado em Seul. Chaekyung participou do concerto como integrante convidada. Em 29 de outubro, a integrante Hyunjoo anunciou sua saída do grupo após sete meses de inatividade. Foi revelado a adição de dois novas membros ao grupo: Chaekyung, que havia participado de um concerto do grupo como convidada, e Rachel.

|Fandom

Em Fevereiro de 2016, a DSP Media anunciou no site da Abril, que fã clube do grupo será chamado de “Fineapple”.

Em um gráfico bonito, a agência explica que “Fineapple” é uma combinação de “Fine” (que eles dizem significa “bom”), além de “Apple”, o que eles afirmam é uma forma abreviada de “April”.

|Discografia

Dreaming April
Spring
Prelude
Eternity
Thel Blue
Thel Ruby
Da Capo

|Ex integrantes

Somin

Entre os anos de 2012 e 2014, ela foi integrante do grupo Puretty. Em meados de 2014, ela competiu no reality show Kara Project, onde ficou em segundo lugar. Em dezembro de 2014, ela lançou um dueto com Chaewon, intitulado You Are The One, faixa do álbum de Natal da DSP Media, White Letter. Ela treinou por cerca de cinco antes de sua estréia oficial. Em novembro de 2015, Somin anunciou sua saída oficial do grupo. Em dezembro de 2016, Somin estreou como integrante do grupo misto Kard.

Hyunjoo

Ela treinou por cerca de dois anos antes de sua estréia oficial. Em maio de 2016, ela anunciou sua pausa das promoções com o grupo para tratar problemas de saúde. Em 29 de outubro de 2016, ela anunciou sua saída oficial do grupo. Depois de sua saída do April, ela apareceu no drama Momin’s Room como Lee Modan.

|Mais recente Comeback

Em 9 de abril foi divulgado que o retorno do April, elas voltaram com o 7° mini álbum intitulado “DA CAPO”.

A Track List contém 6 músicas, e dando destaque a faixa title “LALALILALA”.

Foram lançados quatro concept fotos fotos, três unit teasers e um teaser do MV oficial até chegarmos a essa obra de arte que é o MV de “LALALILALA”.

Vamos nessa!
https://youtu.be/cO9DbwTF7rY

Elas voltaram e voltaram quebrando tudo! Os visuais ficaram mais que perfeitos e todo o conceito ficou maravilhoso, espaço, planetas, estrelas, tudo isso casou muito bem com a letra bem chiclete!

As meninas são muito talentosas, e trabalharam duro nessa coreografia que ficou excepcional. Confiram a tradução da música!

O álbum “Da Capo” vendeu mais 3,140 cópias na Hanteo (chart coreano) em seu primeiro dia de lançamento, sendo o álbum de um grupo feminino mais vendido na Hanteo. – No dia de seu lançamento.

Bom meus amores, as meninas do APRIL merecem muito mais reconhecimento, em atividade desde 2015 elas ainda não ganharam nenhum WIN então, por favor deem uma chance a elas. VIEWS EM LALALILALA!

Beijos e até a próxima.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja