CHORAR É UMA FORMA DE SUPERAR O MEDO E OBTER CORAGEM

CHORAR É UMA FORMA DE SUPERAR O MEDO E OBTER CORAGEM

Olá meus amores, eu sou pacote de amor! E vamos para mais um review desse mimo que está sendo o BL Friend Forever. Vou logo avisando não se assustem se a colunista surtar em meio ao texto, pois da mesma forma que amo também crítico. A atualização de legendas em português foram de dois episódios, então vamos de textão.

No final do episódio dois Tan ficou mexido por Oil ter mentido para tirá-lo de casa. Isso se deve pelo estado depressivo que se encontra a dois anos depois de perder sua mãe. Ele foi um pouco duro com seu amigo porque seu coração está muito machucado pois foram duas perdas na mesma época, sua mãe morreu dois meses depois da partida de Oil e ele ficou sozinho e se fechou para o mundo, e agora seu amigo está de volta para poder resgatá-lo dessa solidão. As poucos parte do vazio em seu coração voltou a ser preenchido com amor a todo momento e no seu tempo.

Oil voltou a mando de seu coração e com a atual situação tem que cumprir a promessa que fez a sua tia, que cuidaria de Tan. Quando ela fez esse pedido acreditava que um dia ele ficaria perdido para entender o seu eu, mas agora sem ela ele precisa ainda mais do apoio que não irá faltar com seu amigo amado a seu lado. Os dois se conhecem a anos, contudo estão se redescobrindo em uma nova fase. Difícil? Sim! Mas juntos irão enfrentar o que virá, e a maior batalha será consigo mesmo. Duas pessoas do mesmo sexo se amando mais do que amigos e perdidos em qual a maneira certa de expressar. Esse é o dilema vivido pela humanidade, contendo o medo de viver o amor além dos padrões da sociedade.

Tan sabe que há uma conexão entre ele e Oil, só precisam descobrir a sintonia de suas estações e mesmo a tia Jib estando em outra dimensão, tem contribuído com ondas sonoras de aproximação de seu rádio. Em vida viveu a dor de não poder está junto a quem se ama por muito tempo, então desde muito cedo protegeu seu filho com manto do amor ao perceber que em seu futuro ele enfrentaria fortes dilemas. Agora ele só precisa se fortalecer sem ela presente e Oil é essa força. 

Hora do surto fujoshi que não sou obrigada a suportar sozinha, então vou dividir com vocês. O grito foi alto quando o ciúmes de Tan atacou novamente por causa dos shortinhos curtos de Oil, que faz de propósito como forma de provocar e de manter seu amado de olho (e a de convir que o pequeno Oil ta bem saidinho). Mas essa é uma maneira de fazer com que seu amor queira estar mais perto e protegê-lo. 

O início do quarto episódio já dá um forte impacto emocional. Empacotando as coisas da tia Jib, Oil encontrou uma mensagem em sua agenda sobre ele, falando um pouco sobre sentimentos e como administrá-lo na vida. Provavelmente quando escreveu ela esperava aprofundar mais o que queria dizer, mas devido os acontecimentos da vida veio a falecer. 

Nas poucas palavras descritas ela explica que sabia sobre os medos de seu filho, e que mesmo sem ele perceber ela entendia os temores de seu coração. No momento Tan não vê com muita clareza que o que está escrito diz muito sobre a personalidade dele e que ela desejava vê-lo mais forte enfrentando os medos e dúvidas, exemplo disso é o estado depressivo em que ele se encontra pela perda dela. 

Como falei para vocês que poderia acontecer, lá vou eu surtar porque sou dessas! Muito lindo ver Oil se esforçando para animar Tan e conseguir! Arrancou sorrisos e piadas com seu jeitinho fofo e cuidadoso, que particularmente é um amor. Ver a fofura desses dois desenvolvendo no tempo deles, se divertindo, indo aos lugares e levar Oil na escola é um divertimento e tanto.

Minha nossa senhora das fujoshis, corre aqui que meu coração vai infartar! Os amigos de Oil, que são do babado, nos representam de olho no nosso Shippe OilTan e para completar apareceu Khunpon, um colega de classes anteriores que parece ter um crush em Oil, despertando o ciúmes de Tan que deve ficar esperto porque o boy é de deixar babando. Tá marcando em cima de teu homem e já faz contagem de tempo para vê-lo.

Tan começou a aliviar suas angústias com a chegada de seu amado mesmo ainda sem coragem de confessar seu amor. Todavia, ele deve se apressar, outros olhos se voltaram para Oil, que não consegue enxergar sendo inocente porque o lugar em seu coração já está ocupado, entretanto, ele deve ficar atento para inconsciente não machucar Tan, fazendo ele retornar ao seu mar angustiante logo agora que começou a abrir as janelas após a tempestade de sofrimento. 

A chegada de Sea ao clube de música do colégio Green Fiel fez reviver histórias passadas e deixou o veterano IT incomodado, e ele já decretou que o novato será seu alvo de perseguição, mas Sea agora terá um bom aliado, Tin o jogador de basquete que suspeita-se ter sido o motivo de integração do novato na escola. Tin tem seus interesses, assim como o recém chegado que aceitou ficar, ambos encontrando uma forma de unir o útil ao agradável, música e etiquetas fazem parte disso. Tin ensina Sea modos refinados e Sea  o ensina tocar violão. Seus motivos e objetivos são parecidos, querem agradar um outro alguém, todavia será que seus corações vão terminar essa missão batendo em direções diferentes? Pelos diálogos dos amigos de Tin ele é compromissado.

 Durante o episódio três Tin conta para Sea que quer tocar para um cara, mas no início do episódio quatro vemos It e Voice conversando sobre Tin e citam a namorada dele. Será Tin um galinha bissexual ou uma criaturinha frágil subjulgada pela família? Ô produção espero que não role traição para não desandar o amor do nosso shippe!

Vida de calouro não é fácil quando há muito preconceito social nas escolas, e mesmo Sea tendo um bom aliado como Tin não será moleza se livrar da perseguição de It, que ando de olho neles e até usou a desculpa de pedir emprestado um casaco a Tin, que além de amigo é primo, só para poder bisbilhotar se tinha mais alguém com ele no quarto. As desconfianças de It eram verdadeiras, contudo foi enganado e logo após sua partida, tivemos um fashion week com o modelo Sea na passarela provando os looks do estilista Tin para fechar a noite, e no dia seguinte colocaram em prática as regras de etiquetas com direito a boquinha suja só gostosura. 

Gente, queria poder dar um beijo no Sea como prêmio por todas as vezes que ele bate de frente com o valentão It. Mesmo com o pé atrás com o comportamento de Sea, ele está se superando, e cara esses uniformes tailandeses nos motiva a altos delírios. E quando a criatura é implicante até a roupa alheia incomoda, assim é o veterano It com sua mania de perseguição, e como bom garoto sangue quente que é, Sea quase vai às vias de fato com ele. 

O motivo que fez It sair do clube de música e odiar os meninos é puramente homofóbico, onde já se viu a pessoa abandonar o grupo apenas porquê recebeu uma carta de amor? Chamo isso de masculinidade frágil. E por causa dessa carta a direção da escola proibiu os meninos do clube de música de realizar qualquer atividade por um ano. Além do aluno (It) a instituição de ensino Green Field tem se mostrado através dos alunos ensinamentos homofóbico. Amigos se apaixonarem um pelo outro é algo extremamente comum e já virou um clichê, mas isso só é correto se for uma paixão puramente heterossexual? 

 It se acha superior a todos e acredita que ninguém pode desafiá-lo, essa  tentativa de mostrar que é o macho alfa e fazer uma confusão em um copo de água por uma carta, faz pensar que ele é apenas um gay que não se aceita e nem aos outros, utilizando de violência para esconder quem realmente é. 

Durante a conversa com Sea os meninos da banda reproduziram alguns discursos homofóbicos, mas rapidamente mudaram e admitiram que It é bonito e outro menino poderia querer ficar com ele. Bom, quanto ao elogio a beleza nada contra, mas podemos supor que eles querem seguir a linha de “sou hétero e tenho nojo de relações homoafetivas”, mas caso alguém fale que não há problema em ter um relacionamente homossexual poderão mudar novamente de opnião.Ô direção! Um pouco confuso esse roteiro e esses personagens sem opinião própria… Se é para ir pela mente dos outros, poderiam ter pelo menos não seguido ideias preconceituosas. 

Falando em mudar de opinião facilmente, esse quarto episódio nos mostrou que Sea já está mudando sua forma de pensar. No episódio anterior quando Tin falou que queria tocar uma música para um cara, Sea não se mostrou muito confortável com isto. Entretanto, citou que estavam na era 2020, e em outro momento na cantina da escola durante o almoço ao olhar para Tin, ele faz comentários típicos de quem está apaixonado ou começando a ficar. Mas também pode ser para passar a imagem de naturalidade que é um homem achar outro bonito. 

E como mimo a vocês,deixarei o link da música maravilhosa de abertura.

Então chegamos ao final, espero que tenham gostado. Curta, comente e sigam as redes sociais da Boys Love Brasil! ♥️🔎

Twitter: @boyslovebrasil

Instagram: @boyslovebrasil

YT & FB: Boys Love Brasil 

Telegram: @boyslovebrasil1

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz

4 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Raquel Santana

É impressão minha ou aqueles dois de cabelo curto,que um é do club de música e o outro amigo de It(ainda não gravei os nomes) são namorados a dois anos mais super escondido,vc pode verificar minhas suspeitas?

agabriel90

Estou me sentindo uma hipócrita por está shippando os dois “irmãos”, porque sempre defendi que, se você vive junto com uma pessoa desde criança, mesmo sem ser do mesmo sangue, vocês são irmãos cara, mas aí vem esses dois, e me faz titubear. E já era minha consciência.


4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja