Cherry Magic – Nem tudo que reluz é ouro

Cherry Magic – Nem tudo que reluz é ouro

Já assistiu seu BL hoje? Tem tanto tempo que não faço essa pergunta para vocês!

Como já viram no início desta matéria, hoje vim fazer o review da série Cherry Magic, que estreou há poucas semanas na emissora japonesa TV Tokyo. A série também está sendo transmitida no serviço Tsutaya Premium.

Antes de começar a falar dos episódios em si, gostaria de apresentar a séries para vocês! Ela é uma adaptação do mangá Cherry Magic! Thirty Years of Virginity Can Make You a Wizard?! que é da autora Yuu Toyota. O mangá atualmente possui cinco volumes e, segundo a mangaká em seu próprio twitter pessoal, a data de lançamento do volume cinco foi no dia 22 de outubro de 2020, última quarta-feira. 

O roteiro é de Yoshida Erika e Okazaki Satoko e a direção  é de Kazama Hiroki,  Yuasa Hiroaki e  Hayashi Masataka. Estrelando o drama teremos Eiji Akaso, que irá interpretar o personagem principal Adachi, e Keita Machida interpretando Kurosawa, colega de trabalho de Adachi.

Adachi é o primeiro da esquerda para a direita, ao seu lado está Kurosawa.

Tenho tantos tópicos para comentar desta série que nem sei por onde começar! Vamos pelo início então… O primeiro episódio começa com Adachi um dia antes de seu aniversário de trinta anos. Como a produção é escrita na primeira pessoa, temos ele se apresentando  e narrando as cenas com seu ponto de vista,guarde essa informação que falarei novamente sobre ela mais para frente. 

Conhecemos o dia a dia de Adachi, quem são seus colegas de trabalho, o funcionário prodígio e seu colega sem noção que enche o saco de nosso protagonista por ele ainda ser virgem. Como se não bastasse perturbar Adachi, ele ainda pesquisou sobre a vida das mulheres da empresa e resolveu “empurrar” Adachi para uma delas -o personagem mal apareceu, mas já ganhou meu ranço. Por outro lado, graças às abobrinhas citadas por ele, conseguimos entender os poderes que Adachi ganha devido sua explicação.

No dia seguinte, com seus trinta anos recém completados, Adachi faz o mesmo percurso que fez no dia anterior, porém nem tudo está igual. Agora, ele consegue saber o que as pessoas estão falando ao tocar nelas ou em objetos que elas estejam tocando – e tal poder o assusta, afinal, agora ele consegue saber até o que o vendedor do qual ele compra comida todo dia pensa dele. O fato de todo o enredo ser através do ponto de vista do protagonista fez com que a gente entenda e passe pela mudança junto com o personagem, – acredito que isto tenha sido importante pois não nos dá uma sensação de “estou perdido e não sei o quê está acontecendo aqui”, que provavelmente teríamos caso tudo fosse simplesmente “jogado” no nosso colo. 

Adachi ouvindo os pensamentos das pessoas pela primeira vez

Falando em ficar perdido com informações sendo jogadas no seu colo, acabei me lembrando da minha primeira vez assistindo The Untamed, onde não estava entendo nada sobre o tão falado cultivo e tive que pedir ajuda das amigas suibians para entender tudo. Fazer o quê né? Meu primeiro contato com o mundo do cultivo…

Adachi procurou mudar certos hábitos para que pudesse ter menos contato com pessoas e, assim, não ler seus pensamentos -mesmo que seja sem querer.  Mas esse poder não é de todo mal para Adachi -pelo menos não no meu ponto de vista. Na cena onde eles estão na frente da empresa onde trabalham, Adachi escuta os pensamentos de Kurosawa e por isso, consegue ver o apreço que Kurosawa tem por ele. Adiante, o protagonista está ouvindo qualidades de si, que provavelmente não nota devido sua baixa autoestima.

Sim, o primeiro episódio acabou cheio de fofura e posso dizer que o episódio dois não é muito diferente, não. Os vinte e quatro minutos da série passam de forma tão rápida que é difícil terminá-lo sem ficar ansiosa para o próximo capítulo.

Felizmente, vou falar de dois episódios hoje! Pode parecer muito, mas a gente sabe que ainda assim, parece pouco, devido a tamanha qualidade da série… Nem comecei e já estou me lamentando pelo fim, pode uma coisa dessas? 

Eu mudei de emoção pelo menos quatro vezes  enquanto assistia o episódio dois. Fiquei preocupada com a segurança de Adachi por estar sozinho com Kurosawa -o personagem dedicado não teve nenhum comportamento suspeito, mas ao assistir tantos BL’s com violência sexual, a gente já fica com o coração na mão antes mesmo de qualquer coisa acontecer.

Tive alguns surtos ao ver toda a fofura dos protagonistas, principalmente durante parte da manhã onde eles tomam café juntos e Kurosawa arruma a gravata de Adachi – é uma cena clichê? É, mas eu amo! 

 O título deste review combinou muito com a cena onde Adachi vai encontrar seu amigo para ter algum tipo de orientação sobre sua situação atual. Ele acaba descobrindo que a pessoa da qual foi pedir ajuda, apesar de ser um autor famoso de romances românticos e falar de relacionamentos como se entendesse muito bem sobre o assunto, também é virgem e não tem nenhuma experiência  com relacionamentos.

Encontrei a sensação de satisfação ao ver Kurosawa jogar na cara do colega de trabalho sem noção (do qual eu ainda não descobri o nome), como nosso protagonista é talentoso e sabe realizar seu trabalho muito bem feito. Pois é… Foi menosprezar o Adachi e levou uma jantada do Kurosawa!

O final do episódio me deixou com lágrimas nos olhos e acredito que Adachi também tenha ficado assim. Ao ajudar Adachi com algumas folhas, Kurosawa começa a pensar que está extremamente feliz por ajudar seu amado e que não ligaria de ficar  apenas de longe,  ouvindo a voz de Adachi e vendo o seu sorriso, se possível, -estou escrevendo isto quase chorando novamente. 

Adachi demonstra estar confuso e sem saber que atitudes tomar agora, que está ciente dos sentimentos de Kurosawa. Mas o episódio termina de forma um tanto quanto positiva: nosso menino com super poderes convida Kurosawa para comer. Será que a relação entre eles irá se estreitar? 

Considerações finais

O enredo da série está fluindo de forma muito leve. Em nenhum momento achei ela massante.  Os atores estão conseguindo nos passar os sentimentos dos personagens.Estou apaixonada pela forma como a relação dos meninos está se criando. E, quanto ao personagem que tenho ranço, devo dizer que a atuação do ator está sendo boa, afinal, já peguei raiva do seu personagem. Obrigada por terem chegado até aqui e espero que possam me acompanhar nos próximos reviews! 

Fontes: https://irozuku.org/fansub/drama/announcement-26/

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz

3 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Condigno

Ótimo, continue as reviews.

agabriel90

Estou amando esse BL, a estória está cada vez mais chamando minha atenção. Acho que o Adachi daqui pro final, não só vai encontrar a quem o ame, mais também aprender a se amar. 👊😏

agabriel90

Estou amando esse BL, sei que daqui pro final estarei muito mais encantada pela estória, o Adachi vai encontrar a quem o ame e aprender a se amar primeiramente. 😍👊


3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja