BLACKPINK ‘How You Like That’

BLACKPINK ‘How You Like That’

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar do tão aguardado comeback do Black Pink, com o single release “How You Like That”!

Mas antes de entrar em mais detalhes sobre a mais recente estréia, vamos falar um pouco sobre a trajetória dessas quatro rainhas.

— Pré Debut e Debut

Black Pink, muitas vezes estilizado como BLACKPINK ou BLΛƆKPIИK, é um grupo feminino sul-coreano formado pela YG Entertainment em 2016. Ele é composto por quatro integrantes: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa.

Sua estréia oficial ocorreu em 8 de agosto de 2016 com o lançamento dos singles “Boombayah” e “Whistle” do single álbum Square One.

Em 1 de junho de 2016, a YG Entertainment iniciou os preparativos para a estréia de seu novo grupo feminino revelando teasers individuais das integrantes.

A cada semana um membro seria revelado, começando por Jennie, que anteriormente já havia feito participações em músicas de outros artistas da empresa.

Em 8 de junho, a imagem de Lisa foi postada, revelando a garota misteriosa que surpreendeu todos com um dance practice postado no canal do YouTube do grupo.

Em 15 de junho, Jisoo foi revelada, a integrante mais velha do grupo, já conhecida pelo público devido aos ensaios fotográficos para diversas marcas e aparições em videoclipes, além de uma breve participação no drama The Producers.

Em 22 de junho, Rosé foi revelada como última integrante, que anteriormente ficou conhecida por sua participação na música “Without You” de G-Dragon em 2012, chamando a atenção por sua voz poderosa.

Seus singles de estréia alcançaram o primeiro lugar na Billboard World Digital Songs, sendo o terceiro artista sul-coreano a ocupar as duas primeiras posições depois de PSY e Big Bang.

Black Pink lançou seu segundo CD single, Square Two, com os singles “Playing with Fire” e “Stay” em 1 de novembro de 2016.

O ano de estréia de Black Pink foi um sucesso, assim conseguindo diversos prêmios de “Melhor Novo Artista do Ano”, incluindo Melon Music Awards, Golden Disc Awards e também o Seoul Music Awards. E a Billboard também nomeou o Black Pink como o segundo novo melhor grupo de K-pop de 2016.

— Discografia

• Square One ( 2016)
• Square Two (2016)
• As If It’s Your Last (2017)
• Square Up (2018)
• Kill This Love (2019)
• How You Like That (2020)
• Kiss and Makeup (With Dua Lipa)
• Sour Candy (With Lady Gaga)

— Fandom

O nome foi oficializado pela Jennie, mas anteriormente, Black Pink despertou curiosidade ao compartilhar uma imagem de seu logotipo, mas com as palavras ‘Blink’. Muitos fãs assumiram que este era o nome de fandom oficial para o grupo.

Então, em 16 de janeiro de 2017, Jennie confirmou o nome do fandom oficial com um post no Instagram. Sua mensagem de aniversário para seus fãs lerem:

“BLINK minhas pessoas favoritas neste planeta. Eu não posso agradecer a vocês o suficiente com todos os presentes e cartas. Eu sou tão abençoada por ter vocês. Eu sou mais do que grata por todo o amor que eu recebi hoje, eu amo vocês Blinks.”

— Mais recente comeback

Demorou, e como demorou, para sair a confirmação desse comeback. Foram lançados muitos artigos que diziam que estava próximo, mas enfim o dia chegou.

No dia 09 de junho foi liberado um poster para o pré-single, este que inicia a nova era do grupo que lançará em breve seu primeiro Full álbum.

Depois do lançamento do primeiro pôster, saíram três fotos individuais de cada membro, e os teaser vídeo individuais e em grupo, revelando também o nome do single como “How You Like That”.

Estes que rapidamente alcançaram um milhão de visualizações e foram ao topo dos vídeos em alta YouTube mundial.

Durante a primeira exibição (premiere) do MV de “How You Like That” no YouTube, foram registrados mais de 1,65 milhões de espectadores, que aguardavam para assistirem juntos à estreia do clipe.

O número supera o antigo recorde, de “ON” (BTS), que estreou na plataforma em fevereiro com mais de 1,54 milhões de espectadores. — ambos lendários!

Vamos conferir o MV

E agora a tradução

INCRÍVEL! Os cenários, a coreografia, a música, o refrão que é impossível de tirar da cabeça, muito bem produzido. Mais uma vez BLACKPINK servindo mais que bem, perfeitas!

Foi confirmado pelo YouTube o número de 86,3 milhões de visualizações no MV de “How You Like That” após 24 horas de lançamento. Além de manter o recorde de premiere com o maior número de usuários, o vídeo é agora o mais visto em suas primeiras 24 horas em toda a plataforma. – BLACKPINK is the revolution?

No último dia 26, as meninas realizaram a primeira performance do pre-single ‘How you like that’ no programa estadunidense ‘The Tonight Show With Jimmy Fallon’. – Divulgação pesadíssima, elas merecem isso e muito mais!

Confiram:

No dia 30 (junho), How You Like That conseguiu PAK, Perfect All Kill, ou seja alcançou o #1 nos principais charts coreanos, feito dificílimo. E também o primeiro grupo em 2020 a conseguir este feito, anteriormente a marca havia sido atingida apenas por: Zico, IU e SUGA (BTS).

Não restam dúvidas que este foi um dos comebacks mais lendários das meninas, números altíssimos, quebrando diversos recordes e mais uma vez fazendo história.

Bom meus bombons, por hoje é só, views em “How You Like That”, beijos e até a próxima!

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
a.gabriel

Bem legal, elas merecem ser recompensadas por todo o esforço. Dinheiro e sucesso, além de saúde. 🤗

camila v.

saudades da época em que a yg soltava 2 mvs do blackpink, quase que um atrás do outro. mas preciso assumir que a espera valeu a pena, tudo estava mais do que lindo no mv.

Emiliano Silva

meudeus são as patroas


3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja