BL Awards Melhor Dorama não BL

BL Awards Melhor Dorama não BL

Com 26% dos votos, Hotel Del Luna é o vencedor desta categoria

Difícil seria esse dorama não ganhar não é pessoal? São tantos tantos pontos positivos que nem sei quais citar. Como os figurinos da personagem Man-wol gerente do hotel, são incríveis, as roupas possuem um tom de sofisticação do moderno e ao mesmo tempo são clássicas. Deixarei os pontos positivos para vocês verem na matéria Motivos para assistir Hotel Del Luna já disponível no site.

Hotel Del Luna estrelado por IU e Yeo Jin-goo, conta a história de um hotel para os espíritos que morreram com arrependimento e ainda não estão prontos para partir. Esse drama que nos leva a diferentes épocas, começa na dinastia de Silla com a personagem Man Wol fugindo de homens que estão atrás dela, durante sua fuga com o destino ao Hotel da Lua Man Wol mata vários homens. Ao encontrar o hotel que ela desconfiava ser um lugar para onde os espírito vão, descobre que o hotel também estava a procura dela que ao tomar uma bebida oferecida pela dona do hotel. Ao fazer isso, se torna a nova dona do hotel, estando ligada aos dois mundos: da vida e da morte.

Uma quebra de tempo acontece, chegamos nos anos 90 quando um humano sofre um acidente e fica entre a vida e a morte, seu corpo começa a vagar por aí, até que ele encontra o hotel. Ao entrar no luxuoso hotel tenta roubar um dos objetos de lá, o homem é pego por Man Wol que não permite que ele saia do hotel, para ser liberado e voltar a viver, o homem faz um pacto com Man Wol. Ele trocará a vida de seu filho pela sua, o filho ao fazer determinada idade terá que trabalhar no hotel como gerente.

Outra mudança de tempo ocorre e agora estão em 2019, o ano em que Koo Chan-Sung, o filho do trambiqueiro deve ir começar a trabalhar no Hotel. Man Wol vai atrás do garoto e começa a fazer ele ver fantasmas e ter problemas com esses fantasmas com a intenção de fazer ele ir para o Hotel Del Luna. Eu diria que é aí que a história “começa”, Koo Chan-Sung com sua personalidade procura ajudar Man Wol que também é um espírito que não alcançou a paz para partir, durante esse processo ainda é mostrado outros funcionários do hotel que com o tempo vão evoluindo para que um dia também possam partir.

O drama que conta a história de muitos personagens fala de amor, igualdade e eu diria que evolução como pessoa.

Temos Romance Is a Bonus Book em segundo lugar com 24% dos votos

Esse drama familiar me encantou desde o primeiro episódio, a história de Kang Dan-i é a realidade de vida de muitas mães solteiras que lutam para sustentar seus filhos. Se você não assistiu ao drama e está perdido eu vou te explicar agora. O dorama é estrelado por Lee Na-young e Lee Jong Suk. Conta a história de Dan-i, uma mulher que é abandonada pelo marido e após ficar sete anos sem trabalhar para cuidar de sua filha e da casa em tempo integral, enfrenta dificuldades para arrumar um emprego e manter a si e a filha. Dan-i era uma publicitária popular que havia ganhado prêmios durante sua carreira, mas quando tenta retornar ao mercado de trabalho as portas que ela esperava abertas, estão todas fechadas. Nas suas entrevistas era dispensada com argumentos de que ela havia parado no tempo e que sua experiência como dona de casa não poderia ajudar as empresas com nada. Por isso, Dan-i começa a procurar cargos menores também foi barrada, de acordo com os entrevistadores seus funcionários não ficariam à vontade ao trabalhar com alguém muito mais velho que eles e tendo idade para ser seu chefe (eu sei, ridículo).

A filha de Dan-i está estudando nas Filipinas, o custo para manter a menina lá é alto. E, para manter sua própria casa? Ao perder sua casa e ficar sem local para ficar, começa a morar escondida na casa de seu amigo de infância Cha Eun ho, que ao descobrir a situação da amiga, tenta ajudar da melhor forma possível. Durante sua estadia ela descobre uma vaga de emprego na editora em que Eun ho é sócio e trabalha como editor chefe, a vaga não exige experiência e nem idade, Dan-i joga fora seus diplomas e tenta a vaga só com a escolaridade do ensino médio, ela acaba conseguindo o emprego e aos poucos tenta voltar a ter sua vida de volta.

Como já diz no título, romance é um bônus do livro, essa história é muito mais do quê, um romance entre amigos de infância, é a história de uma princesa que se salva, pois na vida real não existe príncipe encantado. Esse drama me encheu de coragem para ir atrás dos meus objetivos, assim como Dan-i fez. Não digo que seja fácil, mas mesmo assim ela não desistiu e nem jogou a culpa nos outros. Vamos todas ser princesas que se salvam nas nossas próprias histórias?

E o ganhador do terceiro lugar foi Boy for Rent com 23% dos votos.



O lakorn que possui doze episódios com duração de cinquenta minutos cada, foi lançado em maio do ano passado, teve seu fim em agosto do mesmo ano.
A série conta a história de duas meninas: Smile e Liz, em que ambas se encontram com problemas no amor e decidem usar os serviços da Boy for Rent, uma empresa de boys que aluga meninos. O lakorn se desenvolve em torno da descoberta sobre a vida e o amor, em que os boys alugados e as meninas que contrataram o serviço acabam tendo diferentes experiências que os levam a descobertas que podem mudar suas vidas.
 Smile, que é tímida e ingênua, contrata um boy para aprender a namorar e ficar bonita, durante as mudanças da menina “nerd e infantil” para uma jovem “sexy” foi difícil não lembrar da série Bela, a feia. Smile irá amadurecer, sua mudança vai além da aparência, com a ajuda de seu boy Badz, ela aprende que é forte e capaz de fazer o que quiser.
Já Liz, que procura os serviços da Boy for Rent para dar uma lição a seu namorado, descobre na contratação que o amor vai muito além de ser mimada, durante seu relacionamento com o namorado, ele sempre cuidava dela apesar dos problemas que ele tinha, fazia de tudo para agradar Liz, de modo que ela se sentia tranquila e não sabia muito como retribuir os sentimentos dele.
Quanto à ajuda, ela é mútua, as meninas foram atrás dos boys, mas nunca eles também foram beneficiados com isso, e não estou falando de dinheiro, mas sim das transformações que aconteceram na vida deles.
Kyro aprendeu a ser menos arrogante e conseguiu unir novamente o laços cortados com o pai. Badz com a ajuda de Smile resolveu seus problemas quanto a Boy for Rent e ainda aprendeu a confiar mais na ajuda das pessoas, descobriu que não precisa fazer tudo sozinho e nem se sobrecarregar.
Os reviews desse lakorn estão disponíveis em nosso site, que você pode acessar aqui.
Um ponto em comum entre os três ganhadores nesta categoria do BL Awards sem dúvida é as personagens principais e como todas são fortes, com atitude  correm atrás do que querem, podem ter recebido ajuda, pois estamos sempre precisando da ajuda dos outros, mas foi com a determinação delas, que conseguiram realizar seus objetivos.
Antes de acabarmos a matéria, gostaria de agradecer a Pacote de Amor por ter me ajudado a escrever esta matéria me dando ideias e auxiliando onde tive dificuldade. Obrigada Pacote!
Obrigada por terem acompanhado o BLAwards votando em nosso site e estarem acompanhando os resultados. Espero que fiquem com a equipe da Boys Love Brasil nos próximos anos de BLAwards, para quem chegou agora e não pôde votar, não se preocupem, pois poderá votar no BLAwards deste ano, nos acompanhem e fiquem ligados para quando o BLAwards de 2020 começar já estarem antenados.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] 13 minutos ago 7 min read   […]


1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja