BL Awards Melhor Ator em não BL

BL Awards Melhor Ator em não BL

O primeiro lugar vai para Lee Jong Suk com 35% dos votos. 

O que falar desse ator tão talentoso? Sukinho, como as dorameiras brasileiras também o chamam, não começou sua carreira como ator, eu sei, é tanto talento que parece que o menino já nasceu fazendo dramas coreanos. Ele iniciou sua carreira em 2005 como modelo, ou seja, aos quinze anos ele já estava nas passarelas e, para quem não sabe, ele nasceu no dia 14 setembro de 1989, é sul coreano e dono do coração de muitas dorameiras.

Antes de sua estreia como ator, chegou a treinar para ser um idol, mas desistiu e, em 2010, estreou como ator no drama “Prosecutor Princess 검사 프린세스” na SBS e também no mesmo ano participou do drama “Secret Garden” em que interpretou o personagem Han Tae Sun ‘Ssun’. Suk ficou muito conhecido no drama “School 2013”, seu personagem era o Go Nam Soo e desde então o ator foi crescendo e trabalhando em excelentes dramas como “While You Were Sleeping” em 2017, atualmente, sua agência é a A-MAN Project. Deixo aqui algumas indicações de seus trabalhos para que possam assistir para ir matando a saudade até que o nosso ator, que está prestando serviço militar até o dia 2 de janeiro de 2021, volte para as telinhas. 

V.I.P

O filme de 2017 é dirigido por Park Hoon-jung, em que Lee Jong Suk interpreta o personagem Kim Gwang-Il, que é filho de um apoiador da Coreia do Norte, após uma investigação de assassinatos em séries, tudo indica  que o culpado é Gwang-Il, mas ele é um V.I.P pegar uma pessoa poderosa e com influência não será fácil. 

Estou indicando esse filme pela excelente atuação de Jong Suk, para aqueles que são sensíveis com cenas de violência, estupro, tortura… Não indico esse filme, pois terá tudo isso lá e deixo claro que a indicação é para maiores de dezoito anos. Voltando a falar da atuação, nesse trabalho o ator interpreta um psicopata cruel que não parece em nada com o oppa fofo que podemos ver nos dramas interpretados por Suk, então para quem estiver interessado em ver esse ator com outros olhos e não for tão sensível a certas cenas, indico V.I.P.

W Two Words

Não podia deixar de falar desse drama, considerado o melhor dorama de 2016 por algumas dorameiras. Esse drama, que segura a pessoa do início ao fim, conta a história de Oh Yeon Joo que é uma médica, filha de um cartunista que criou o mangá W muito famoso na Coreia, Yeon Joo é ‘sequestrada’/puxada por uma mão ensanguentada e quando vê onde está, descobre que foi parar em outra dimensão que na verdade é o mangá W feito por seu pai e quem a puxou foi Kang Chul (Lee Jong Suk), um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário além de também ser o personagem principal do mangá de seu pai.

Romance Is a Bonus Book

E como minha última indicação deixo pra vocês Romance Is a Bonus Book, lançado em 2019, o trama gira em torno de Dan-i (Lee Na-young) e Eun-ho (Lee Jong Suk) que costumava ser uma redatora popular, mas parou de trabalhar para cuidar de sua filha, quando se divorcia começa a procurar empregos, mas após sete anos parada não será fácil voltar a trabalhar e organizar sua vida, que com a separação, foi de ladeira a baixo, a única pessoa que Dan-i pode contar é seu amigo de infância, Eun-ho. Fiz uma resenha deste dorama na categoria de Melhor Dorama não BL corre lá, para conhecer mais um pouco de Romance Is a Bonus Book.

O segundo lugar é de Krist Perawat com 33% dos votos.

Kris é um ator, cantor e modelo, além de ter outras ocupações (gente esses meninos são multitarefas aqui hein), nascido na Tailândia em 18 de outubro de 1995. Apesar de ser conhecido pelos BLs SOTUS e Our Skyy, Krist fez outros trabalhos durante sua adolescência, mas considera sua estreia a partir de SOTUS, a série que o tornou famoso. 

Como cantor já lançou pelo menos 3 singles de sua própria composição, o primeiro foi The Door, Good Day and Good Air, o segundo no ano passado que é Sky e esse ano The Voice of Pluton da trilha sonora de One Night Steal que foi exibido pela GMMTV, o último single citado  foi escrito quando ele ainda estava na faculdade, ao notar que sua música ficaria boa como trilha sonora de One Night Steal, conversou com a GMMTV que aprovou a ideia. Krist já ganhou um prêmio como cantor e sua popularidade na área musical vem crescendo cada vez mais. 

Voltando a carreira de ator, Krist terá um filme seu lançado este ano, apesar do filme já ter sido gravado há um tempo, ele foi remasterizado e sua hora de brilhar chegou. 

Deixo aqui umas indicações de dramas héteros famosos feitos pelo Krist que ainda não são tão conhecidos no Brasil.

Love Beyond Frontier, que foi exibida ano passado, é uma série em que Krist interpreta Wang, um jovem que tem uma mãe tailandesa e um pai chinês, criado na China apenas por seu pai, cresceu ouvindo que tinha sido abandonado pela própria mãe, que havia ido embora para a Tailândia, o jovem que nunca conheceu a mãe sofre bastante por tal abandono.

Com a morte de seu pai, Wang decide ir até a Tailândia procurar sua mãe, ao chegar no país acaba passando por algumas confusões perdendo dinheiro e documentos,  ao ir a casa de sua mãe, descobre que ela não mora mais lá e encontra a personagem Pat que vira sua amiga e inclusive deixa Wang dormir por um tempo em sua casa. Logo em seguida, Wang vai para a pensão Apple onde conhece a Ple e o Win, juntos acabam formando um quadrado amoroso onde passam por várias situações com a intenção de encontrarem a mãe de Wang. Essa série vai muito além do romance, ela tem seu foco na amizade entre esses jovens, na família e no amor, ela ensina lições de esperança e perdão. 

Também indico a série One Night Steal , essa comédia é sobre o personagem Nott que é interpretado por Krist e a personagem Jee interpretada por Punpun. Nott é um aspirante a músico azarado desde que nasceu, já Jee é seu contrário, ela é tão sortuda que quando a torrada com geleia cai no chão a parte da geleia fica para cima. Após beberem  em uma festa, acabam passando a noite juntos e com o sexo veio a troca de sorte, depois daquela noite tudo vai bem na vida de Nott, não posso dizer o mesmo na de Jee, além da comédia em que vemos Jee tentando recuperar sua sorte, essa série possui excelentes músicas da banda The Comet formada pelos personagens da série em que Nott é o guitarrista. 

música que falei ali atrás que o Krist havia escrito

Em terceiro lugar, Lee Dong Wook com 15% dos votos.

Ator, modelo e apresentador, sua estreia foi em 1999 com School 2 interpretando Lee Kang-San, ele também trabalhou na continuação School 3 no ano de 2000, mas foi apenas em 2005, no drama “My Girl”, que ganhou a atenção do público, em 2008 trabalhou no drama “Bitter Sweet Life” em que volta a trabalhar com a atriz Park Si-yeon que havia trabalhado em My Girl. Cumpriu seu serviço militar de 2009 a 2011. Para os que gostam de programas de TV, podem ter visto Dong Wook como MC junto ao comediante Shin Dong-yup no programa Strong Heart em que trabalharam de abril de 2012 até janeiro de 2013. Em 2014, no drama “Hotel King”, ele contracena novamente com a atriz Da-hae Lee, que também trabalhou em My Girl, no mesmo ano também trabalhou como MC no Reality Show Roommate que foi ao ar até 2015, conhecido pelo seu bom humor, Dong Wook se sai muito bem como apresentador. 

Ano passado ele estrelou o drama “Touch Your Heart” contracenando novamente com a atriz Yoo In-na que já tinha trabalho com ela em Goblin, além do drama, em 2019, apresentou o programa Produce X 101 e também começou a apresentar seu próprio talk show o Because I Want to Talk com a ajuda do âncora Jo Jung Sik e da comediante Jang Do Yeon, o programa está disponível e legendado no KOCOWA.

Agora vamos para as indicações.

Dong Wook é muito conhecido pelo drama Globin em que interpretou um ceifador que tem a missão de buscar as almas das pessoas que estão prestes a morrer, ele mora em uma mansão junto a um Globin que é interpretado pelo ator Gong Yoo. Durante seu trabalho acaba esbarrando em Suni (Yoo In-na), uma moça que toma conta de um restaurante falido, ao se encontrarem ele sente uma conexão instantânea pela moça e então ele começa uma busca para descobrir o mistério que os liga.

Em 2018, trabalhou no drama  Life em que interpreta um médico carismático e de bom coração que trabalha na emergência de uma grande hospital, que enfrenta problemas com a entrada do novo preside Koo Seung-Hyo interpretado pelo ator Cho Seung-Woo, que é frio e pensa apenas no dinheiro, pensando no lucro decide transferir três departamentos, incluindo o departamento médico de emergência. Os funcionários não ficam satisfeitos com isso e uma greve é liderada pelo vice-diretor. O que será desse hospital? Só assistindo para saber, o drama está disponível na Netflix.

Minha última indicação será o talk show de Dong Wook, Because I Want to Talk, em uma entrevista ao perguntarem o que ele gostaria de fazer além atuar, sua resposta foi apresentar um talk show com seu nome. O seu sonho de longa data está sendo realizado com o talk show Because I Want to Talk, além deste nome, o programa também é conhecido com os seguintes nomes; Wook Talk; 이동욱은 토크가 하고싶어서 que literalmente traduzido para o inglês Lee Dong-wook Wants to Talk, ou seja Lee Dong Wook que falar. 

No primeiro episódio, ele convida seu amigo Gong Yoo, do drama Goblin, para um bate-papo interessante. Eles conversam sobre o novo look deles e as novidades na vida de cada um. Os dois vão à Ilha de Jeju para se divertirem juntos. Não deixem de assistir ao programa, além do nosso entretenimento, eu diria que assistir a esse talk show é uma forma de apoiar Dong Wook em seu sonho e ainda conhecer mais nosso ator.

Gostaria de agradecer aos que votaram, sem vocês a BL Awards não seria possível, agradeço aos que vieram acompanhar os resultados mesmo que não tenham votado. E sou grata mais ainda a Angel que me ajudou muito nessa matéria quanto ao Krist e também agradeço as dorameiras da equipe BLB que também me ajudaram nessa matéria. 

Acesse as redes sociais da Boys Love Brasil

Telegram https://t.me/boyslovebrasil1

Instagram https://t.me/boyslovebrasil1

Twitter https://twitter.com/bloversbrasil

Facebook https://www.facebook.com/boyslovebrasil1

Wattpad https://www.wattpad.com/user/bloversbr

Novels BLB https://novels.boyslovebrasil.com/

Youtube https://www.youtube.com/channel/UC0uSQY0woHNhjKDuHW0FguA

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja