Bem-vindos a YYY!

Bem-vindos a YYY!

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar do primeiro episódio de YYY, e iniciar nossa série de Reviews. É um prazer está de volta!

YYY é um sitcom BL, que conta a história do Nott, estando prestes a ser despejado ele finge um namoro com o Pun para a dona do prédio, Porpla, que é uma fujoshi assumida não o expulsar. Mas com tempo a relação dos dois vai evoluindo e a farsa vai por água abaixo!

Pra quem não sabe, sitcom, abreviatura da expressão inglesa situation comedy (“comédia de situação”, em uma tradução livre), é um estrangeirismo usado para designar uma série de televisão com personagens comuns onde existem uma ou mais histórias de humor encenadas em ambientes comuns como família, grupo de amigos, local de trabalho. Ou seja nós vamos rir demais com essa série. Foi liberada anteriormente o episódio 0, onde mostrava um perfil dos personagens e um pouco dos bastidores. Pra quem não conferiu, eu indico demais, pois ajuda você a se situar no universo da série.

sem mais explicações, bem-vindos a YYY!

O episódio é narrado pelo Nott, então todos os personagens são introduzidos por ele. Nott, o mais bonito do prédio – segundo ele mesmo – depois de terminar seus estudos acadêmicos, começou a se dedicar a alguns trabalhos mecânicos e invenções variadas, ele levava uma vida comum até que alguém entrou em sua vida e a mudou completamente.

Nott estava trabalhando no concerto do celular da Porpla – dona do prédio – quando foi interrompido por seu amigo e colega de quarto, Ohm.

Ele trouxe consigo uma revista, e tenta desesperadamente mostrar para Nott, mas ele nega dizendo que está concentrado no concerto do celular, e no meio dessa insistência Ohm acabou por derrubar o peixe de Nott no chão, o pobre Robert.

E nesse momento nós temos a primeira sessão de risadas – e foram muitas durante o episódio! – Nott cai no chão, e acaba engolindo o peixe, Ohm vai por cima dele para pegar sua revista que se molhou na confusão e Nott consegue cuspir o Robert, e colocá-lo em um copo, já com água novamente.

Os dois começam a reclamar, cada um com seus motivos e durante a briga percebem que o celular que Nott estava concertando começou a fazer uns barulhos muito suspeitos, a explosão parecia ser próxima.

Simultaneamente em um outro apartamento nós conhecemos, Porpla a dona do apartamento – uma mulher trans interpretada pelo Poppy que recentemente participou do elenco de WhyRu – Latte e Mocha, respectivamente o “ direito e esquerdo” de Porpla. As três estavam assistindo a cena do primeiro beijo de Zon e Saifah em WhyRu – as séries conversando entre si, incrível – e quando finalmente depois da briga o beijo estava se aproximando, temos um curto circuito e a televisão começa a pegar fogo.

Completamente possessa, e caracterizada como a vilã malévola – eu não tenho palavras para definir o quanto eu ri, vamos criar o meme “grito da malévola tailandesa” nação blzeira – Porpla invita a todos os moradores do prédio, para uma reunião para saber quem destruiu seu DVD yaoi.

No terraço nós fomos apresentados a alguns novos personagens, Porpla foi passando por todos tentando descobrir o culpado.

Wang Chan e Mahan, dois atores chineses recém chegados na Tailândia e tendo diversas dificuldades com a língua, por isso temos algumas confusões hilárias.

Chino, que trabalha como “cafeteiro ambulante” vendendo cafés para os moradores do prédio.

E Grab um motociclista das redondezas. – Quando ele apareceu com aquela moto em miniatura eu soltei o grito meus bombons!

Já que nenhum deles se responsabilizou pelo incêndio, restavam Nott e Ohm. Devastada e com as cinzas de seu CD nas mãos, Porpla parte para cima de Ohm tentando fazê-lo contar algo, mas ele se nega. Vendo o amigo nessa situação Nott assume seu erro, e Porpla fica desolada e decide despejar Nott.

Ao mesmo tempo, nós percebemos que alguém se aproxima, Pun. Ele está buscando um quarto no prédio, e acaba chegando no meio da confusão.

Porpla diz que eles tem um quarto sim, pois o inquilino acaba de ser despejado. – Nott.

Pensando rápido e se aproveitando da situação Nott se aproxima de Pun e diz que ele só ficará se Nott támbem o fizer, pois eles são namorados. Estranhando a proximidade, mas cedendo depois da insistência de Nott, Pun confirma.

Todos ficaram surpresos com essa afirmação, principalmente Arm. Arm é apresentado como filho de uma família rica, o que causa estranhamento. Arm ia argumentar algo, mas foi silenciado por Ohm, fazendo nossa atenção se voltar agora para reação de Porpla, ao ver seu sonho de fujoshi acontecer, um casal gay em seu prédio.

Porpla decide que o casal (Nott e Pun) fiquem juntos, e Ohm fique agora com Arm. Feito isso é encerrada a reunião.

Depois de saíram do terraço Nott, Pun, Arm e Ohm vão para o quarto. Onde Nott explica para Pun o porquê dele mentir sobre o namoro, e o convence a continuar com a farsa dizendo que irá o ajudar com o aluguel e oferecendo alguma de suas invenções. Feito isso ele consegue convencer Pun, e os quatro começam a organizar o quarto para que Pun fique ali, e Ohm vai para o quarto de Arm. – Podemos falar sobre o “carregador”? Eu ri demais!

Já no quarto de Arm, Ohm encontra uma foto de Nott, e coloca Arm contra a parede para saber o porquê dela, quando todos achamos que ele ia sugerir que ele estava apaixonado – o flashback dele todo tocado pelo abraço fez meu dia – por Nott, Ohm apenas sugeriu que ele tivesse roubado a foto. Arm disse que se misturou em suas coisas no meio da mudança e eles seguiram.

Pun estava rondando o quarto e dando uma olhada na mesa de trabalho de Nott, quando foi colocar comida para Robert – o peixe – se desequilibrou e quase caiu, fazendo com que Pun o puxasse. – A música de fundo, eu não sei nem como comentar minha gente apenas rir!

Já a noite, Nott estava trabalhando em uma nova invenção, algo como um cão que tocava música chuto eu, e questionou sobre sua família, Pun contou que fugiu de casa, e que não voltaria pois seus pais duvidaram que ele ia conseguir. Esse é seu momento de viver seu sonho, e seguir seus próprios desejos. No meio deste momento fofo de olhares, digamos que interessantes, a invenção de Nott começou a cantar insanamente então Pun decidiu ir dormir.

A noite foi bem difícil para Pun, pois Nott ronca muito, ele tentou de tudo para acorda-lo mas não conseguiu, e acabou se refugiando dos barulhos no chão.

Pela manhã, Porpla, Latte e Mocha apareceram para pegar o celular de volta. E encontraram uma cena interessante, acordado pelos gritos delas Nott saiu da cama e desceu para junto de Pun no chão, no processo sua camisa rasgou então visualmente eles pareciam estar em um momento bem íntimo. E quando ele se movia para mostrar onde estava o celular essa imagem só aumentava. – Eu juro que me esforcei para entender o que aconteceu nessa cena mas não consegui!

No final Porpla pegou seu celular, mesmo que um pouquinho de dificuldade, e saiu do quarto. Nott terminou o episódio fazendo uma comparação entre o amor e um celular, e dando sua já característica “passada do polegar na ponta do nariz”.

Bom meus bombons, por hoje é só. Beijos e até a próxima!

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja