Awaken The World

Awaken The World

Olá, meus unicórnios, tudo bom?

Hoje vamos de um comeback lendário, lançado no dia 9 de Junho de 2020. Com um conceito completamente diferente, o WayV estreou seu primeiro full álbum, intitulado “Awaken The World”. Mas antes de falar dessa perfeição, irei apresentar um pouco desses 7 reizinhos do C-Pop.

~ WayV

WayV é a sub unit chinesa do boy group NCT, formado pela empresa SM Entertainment no dia 17 de Janeiro de 2020, gerenciada por ela, mas administrada exclusivamente pela Label V (empresa responsável pelos principais artistas da indústria musical chinesa).

WayV significa “We Are Your Vision” e, meus amados, não é k-pop e sim c-pop (Chinese Popular Music). O nome individual do fandom é WayZeNi ou, carinhosamente chamados de weishennie, com a cor oficial sendo a verde. Tiveram seu debut com o MV da versão chinesa “Regular”, no EP intitulado “The Vision”. Mais tarde, lançaram o MV do single “Dream Launch”, que faz parte dele também. 

Em Fevereiro de 2019, foi lançado o primeiro episódio do projeto Rainbow V, com o objetivo dos integrantes mostrarem seus talentos e sua rotina diária de prática. Os vídeos estão disponíveis no YouTube. Abaixo estará o link do canal dos meninos para conferirem:

https://www.youtube.com/channel/UC-ZHt5Zgadfx-B1CM63Lqew

Em Abril, começaram  a ser divulgadas, nas redes sociais oficiais do grupo, as imagens do mini álbum “Take Off”,  e no dia 9 de Maio foi lançado o MV com mesmo nome.  O álbum conta com faixas do EP “The Vision”, mais as novas do álbum.

~ Membros ~

Liu Yangyang (刘扬扬)

YangYang (양양/杨杨) nasceu em Taiwan, no dia 10 de Outubro de 2000, mas viveu em Düsseldorf, na Alemanha. Sua etnia é taiwanesa-alemã. Ele é fluente em inglês e alemão. Sua posição no grupo é de rapper, dancer, vocal e maknae. Sua cor preferida é a vermelha.

Wong Kunhang (黄冠亨)

Hendery (헨 데리) nasceu no dia 28 de Setembro de 1999, em Macau, China. Sua posição no grupo é de rapper, dancer, vocal e visual. Sua cor favorita é o rosa.

Xiao Dejun (肖德俊)

Xiaojun (소준/消 俊) nasceu no dia 8 de Maio de 1999, em Guangdong, China. Sua posição no grupo é de vocal principal e sub-rapper. Ele já participou de um programa de sobrevivência chinês chamado “X-Fire”. Xiaojun toca ukulele, piano, guitarra e bateria. Sua cor favorita é o verde.

Wong Yuk-hei (黃旭熙)

Lucas (루카스) nasceu no dia 25 de Janeiro de 1999, em Hong Kong, China. Sua posição no grupo é de rapper principal e vocal. Ele já fez participação no MV Dream in a dream do também integrante do grupo, Ten. Lucas fala cantonês, mandarim, inglês, coreano e um pouco de tailandês.

Dong Si Cheng (董思成)

WinWin (윈윈) nasceu no dia 28 de Outubro de 1997, em Wenzhou Zhejiang, República Popular da China. Sua posição no grupo é de vocal e dancer. Ele tem especialidade em dança tradicional chinesa. Também fala chinês e coreano. É membro do NCT 127, mas atualmente está inativo. 

Qian Kun (錢 錕)

Kun (쿤) nasceu no dia 1 de Janeiro de 1996, em Fujin, China. Sua posição no grupo é de líder, vocal e rapper. Ele estudou na Beijing Contemporany Music Institute, fala chinês e coreano. Participou da versão chinesa de “Without You”, do NCT U. 

Chittaphon Leechaiyapornkul (ชิต พล ลี้ ชัย พร กุล)

Ten (텐) nasceu no dia 27 de Fevereiro de 1996, em Bangkok, Tailândia. Ele tem etnia chinesa. Sua posição no grupo é de dancer principal, vocal e rapper. Ten já foi participante do reality show Hit The Stage e tem dois singles solo do projeto Station da SM. Sabe tocar violão e piano. É fluente em inglês, coreano, mandarim e tailandês. Sua cor favorita é o preto e já estudou na Shrewsbury International School.

Agora vamos falar dessa obra de arte intitulada “Awaken The World”. Primeiro, pra quem já assistiu ao MV, ainda estão inteiros NCTZens/Weishennies?? 

Contendo 10 faixas, o conceito do álbum é tipo um jogo, algo mais dark e distópico. Hendery fez parte das composições dos singles “Only Human”, “Stand By Me” e, juntamente com YangYang, da faixa “Eletric Heart”. Aclamação que chama.

O MV, intitulado “Turn Back Time”, não tem um defeito sequer e seu conceito é estilo apocalíptico.  Isso deixou o fandom fervendo em teorias durante semanas até seu lançamento. Lembrando que ela contém duas versões, uma chinesa e outra coreana. WayV nunca decepciona. Confira agora essa obra divina, entregue quase  literalmente por deuses:

O álbum todo é perfeito, as últimas músicas me causaram uma nostalgia gostosa por conta do ritmo, então,  não foi a escolha mais fácil dizer a minha favorita. Porém, “Stand By Me” conseguiu deixar meu coração quentinho, então vou deixar aqui para darem uma olhada:

Bom, meus amores, por hoje é só, espero que tenham gostado e não esqueçam de seguir a BLB em todas as redes sociais para ficar por dentro das novidades. Beijos.

Fontes: Kpop Amino e Say K

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja