As aventuras de Tonhão e Chocolate: Esperava amor, recebeu porrada!

As aventuras de Tonhão e Chocolate: Esperava amor, recebeu porrada!

Sawadee krap, pessoal! Já estreou a tão aguardada série BL tailandesa “Tonhon Chonlatee”, (aportuguesada carinhosamente por mim como Tonhão e Chocolate). A série é protagonizada por Podd Suphakorn (Tonhon) e Khaotung Thanawat (Chonlatee). Também conta com o co-protagonismo de Toptap Jirakit (Ai), Mike Chinnarat (Nhai), Ciize Apchya (Pang), Guy Sivakorn (Itt), Kapook Patchara (Amp, namorada de Tonhon), e Gusmile Chanagun em um papel convidado; sendo que 5 dos atores principais da série atuaram em 2gether: The Series, incluindo o protagonista Khaotung.

A série é dirigida por Koo Ekkasit, um experiente diretor tailandes, estreou dia 13 de novembro e é exibida todas as sextas-feiras, às 9:30 da noite pelo canal GMM 25. Os episódios são postados no Youtube da GMMTV após a exibição original. 

Agora que já demos o contexto, vamos rever o que aconteceu em seu primeiro episódio!

A série inicia no que parece ser uma paródia da série chinesa “The Untamed”, com o personagem de Chonlatee  desesperado encontrando o personagem de Tonhon, pois ele foi envenenado e a única cura para é fazer sexo, senão ele morreria. Com a recusa do personagem de Tonhon de “ajudar” o amigo, os dois começam a lutar e terminam se beijando. Nesse momento, a mãe de Chonlatee o chama, e é revelado que Chonlatee estava assistindo a uma série BL e se imaginando vivendo aquilo com Tonhon, por quem ele nutre um amor não correspondido desde a infância. Mesmo depois de Tonhon se mudar  para Bangkok com sua família e os dois nunca mais terem se visto pessoalmente, o sentimento continua. Mas Chonlatee diz a sua mãe que não tem esperanças de ser correspondido, pois Tonhon já tem namorada.

Em outra cena, Chonlatee vai até a casa da família de Tonhon para limpá-la (algo que ele faz comumente). Enquanto limpa, acha uma fotografia dos dois quando eram crianças e começa a relembrar o passado. Em seguida, ouve um barulho de uma porta se abrindo e vai até lá em cima com medo e com um balde d’água na mão para ver o que era. Ele chega e vê alguém abrindo uma das porta para sair  Sem nem saber quem era, joga o balde lotado de água na cabeça da pessoa. Quando o indivíduo retira o balde da cabeça, dá um soco na boca de Chonlatee. Então a surpresa: não era um ladrão, era Tonhon, que tinha voltado para sua casa antiga.

Depois da situação esclarecida, Tonhon teve de trocar de roupa e Chon ficou com a boca inchada. Os dois conversam sobre a situação, e Chon pergunta por que Tonhon veio para a casa antiga dele. Tonhon diz que estava se sentindo triste, mas não quis contar o motivo.

Em outra cena, Chon conversa com Pang, sua melhor amiga e que sabe dos sentimentos dele por Tonhon. Pang, toda animada, conta  que os dois foram aprovados na mesma universidade que Tonhon, o que era o sonho de Chonlatee. Mas, inesperadamente, ele fica triste e nem liga para a novidade. Conta para pang que  havia acabado de encontrar Tonhon, mas  que não foi como  esperava. Além de Tonhon usar palavras feias ao conversarem, era bruto e grosso, diferente de antigamente, que era fofo e legal. Pang então sugere para ele declarar seus sentimentos, mas Chon nega e diz que Tonhon é muito hétero e  acabaria se afastando caso soubesse.

Nesse momento, Chonlatee recebe uma mensagem de Tonhon pedindo para que ele o levasse a algum lugar para comer. Decidem ir a uma barraca de macarrão onde  comiam juntos quando eram crianças. Enquanto eles estão comedo e dividindo a mesma tigela, um cara os observa. Quando eles já estavam de saída, esse mesmo homem os para e pergunta se eles eram namorados, Tonhon surpreso nega,  dizendo que são muito amigos e que não gostava de homens. Em seguida,questiona Chonlatee se ele era gay. Chonlatee diz que não e que era 100% hétero. ( por mais que essa cena possa parecer polemica, ela está sim de acordo com a realidade de muitos LGBTQIA+ que tem medo de assumir, seja para seus amigos, sua familia ou para sociedade. Nesse caso, Chon, que já é assumido para a mãe e amigos, nega sua orientação sexual para seu amigo e crush, a qual ele não mantinha contato fazia anos e, por isso, não saberia a reação dele. Chon tem medo que Tonhon seja homofobico e queira se afastar dele caso contasse a verdade. Deixo  para vocês,  leitores, concordarem comigo ou não. Comente sua opinião nos comentarios  ao final da página)

O homem, então, assedia Chonlatee, que lhe dá um soco. Os dois vão embora.

Chegando próximo a moto, Chonlatee questiona Tohnon se ele é homofobico. Tonhon nega e diz que agiu daquele jeito por que o cara tinha passado dos limites. Chonlatee diz que muitos gays são legais. Tonhon confirma, mas diz que nunca conheceu um e não saberia se seria amigo de um, caso um dia conhecesse. Segundo ele, Chon vivem em um mundo diferente do dele (para a tristeza de Chonlatee, que vê nesse posicionamento de Tonhon mais um motivo para não se assumir).

A noite, conversando com Pang por videochamada,  Chon diz com expressão triste que não espera que Tonhon goste dele, mas apenas que o aceite como ele é. Enquanto eles conversam, Tonhon chega de supetão no quarto de Chonlatee. Tonhon diz que não queria dormir sozinho e, por isso, veio até o quarto de Chon para dormir com ele. Enquanto Ton vira de costas para ver o quarto de Chon, ele esconde todas as fotos e mensagens para seu crush que estavam à vista. Chon manda Tonhon ir tomar banho, e aproveita essa oportunidade para se desfazer dos objetos. Ao entrar no quarto só de toalha, Ton deixa Chonlatee excitado e, por isso, sai correndo,fingindo  dor no estômago. Para tentar disfarçar o volume, Chon veste várias bermudas e calças. Ao chegar no quarto, Chon se depara com Tonhon vestido em um pijama muito curto e começa a rir, Ton reclama que não achou nenhuma outra roupa que servia nele.

Os dois então se deitam e Tonhon resolve contar o motivo por ele estar chateado e  que fez com que ele saísse de Bangkok e fosse para sua antiga casa para tentar se distrair: ele e sua namorada (chamada Amp) terminaram após ela o trocar por outro cara. Chonlatee consola o crush dizendo que ele é muito bonito e logo ele teria outra namorada. Tonhon replicando dizendo que quer dar um tempo, e está cansado de namoros que não deram certo (Chon claro, fica todo feliz). Quando Chon resolve contar que ele passou na mesma Universidade de Tonhon, adormece.

No outro dia de manhã. Chon conversa com sua mãe na cozinha e diz que está chateado pois não conseguiu contar para Tonhon que ele ia estudar na mesma Universidade que ele. Ao xingar Tonhon, ele chega e o escuta. Na próxima cena, Tonhon, ao saber que Chonlatee passou mesma Universidade que ele, pede para que Chonlatee more com ele em Bangkok, pois, assim, poderá cuidar dele. Após se fazer de difícil, Chonlatee aceita e Tonhon o leva a Bangkok para se familiarizar com a cidade. Entrando no prédio, na cena final do episódio, ao abrir a porta do banheiro, eles se deparam com uma cena curiosa: Ai e Nhai estavam lá dentro juntos e sem roupa (só quem viu e surtou com a cena do Man e Type no banheiro em Still 2gether vai entender a emoção ao ver essa cena!).

O que será que Ai e Nhai estavam fazendo no banheiro? Como será a nova vida de universitário de Chonlatee em Bangkok e ainda morando com seu crush? Aguarde os Reviews dos próximos episódios para saber.

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

A Boys Love Brasil agora tem uma loja! Lá, você pode encontrar acessórios como camisetas, canecas e almofadas do seu dorama, banda de k-pop ou anime preferidos. Se você ainda não conferiu, acesse clicando aqui.

Além disso, a BLB agora também possui uma editora! Se você tem interesse ou conhece escritores que produzam histórias, sobretudo LGBTQI e que gostariam de publicá-las online. Entre em contato conosco. Para acessar o site, clique.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja