Aquecimento para LBC2

Aquecimento para LBC2

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Hoje nós vamos falar da série que conquistou grande parte da comunidade dos blzeiros e ocupou um lugar no seu coração. Estamos falando dela, Love By Chance.

Além da resenha vamos comentar sobre as polêmicas que envolveram a série e dar alguns detalhes sobre a tão aguardada segunda temporada. Ausência do Saint, cenas romantizadas, tretas com manager e muito mais, segue o fio, vocês vão gostar!

Sinopse: Baseada numa novel, escrita pela Mame. Love By Chance é uma série tailandesa transmitida pela GMM25 e pela LineTV. A história começa com Ae & Pete. Pete é um estudante universitário bonito e rico que é incrivelmente tímido. Sua timidez é causada pelo fato de ser secretamente gay. Acidentalmente, Pete é atingido por um garoto de bom coração em uma bicicleta. O rapaz, chamado Ae, pede desculpas e o ajuda a se levantar. Constantemente, Pete teve problemas, mas Ae chegou a tempo de ajudá-lo. Então, Ae acidentalmente se tornou o “guarda-costas” de Pete. Ae protege Pete do mundo e faz a promessa de cuidar dele, mas Pete pouco a pouco se apaixona pelo carinhoso garoto da bicicleta que uma vez o acertou por acaso. Os demais casais giram em torno do desenvolvimento dos dois.

Ae e Pete

Casal principal da série, tendo assim o maior tempo em tela e um desenvolvimento muito bom. Os demais casais, giram em torno dos dois.

Eles se conhecem na faculdade por acidente e a atração mútua acontece rapidamente. No entanto, Pete é muito inseguro de si e sofre chantagem de um rapaz que ele costumava gostar (Trump). Ae entra nessa história como o guarda-costas de Pete. Sempre o protegendo e tomando partido pelo mais alto.

Ae é um rapaz muito protetor, e logo de início, Pete vê as ações de Ae apenas como amizade porque Ae é generoso. Sua insegurança de imediato não o deixa pensar muito além disso, mas com o tempo ele vai se apaixonando, e com isso também vem o medo de Ae sofrer tudo que Pete passou. Ser ridicularizado, enganado e até agredido.

Ae e Pete são um casal extremamente fofo e ao mesmo tempo são os protagonistas das cenas mais quentes da série. A química dos dois literalmente transborda, muito tempo nós imaginamos ser real. – A Alice grita minha gente!

Tin e Can

A história desses dois começa de forma turbulenta, classico romance estilo “gato e rato”. Can é amigo de Ae e Tin é amigo de Pete. No início, Tin quer separar Ae e Pete, pois ele acredita que Ae só está com Pete por interesse porque Pete é rico e Ae mais humilde. Além do fato, é claro, de Pete aparentar ser bem inocente e já ter passado por situações do tipo antes, com Trump.

Deste modo, ele é contra o relacionamento dos dois, enquanto Can é a favor e tenta proteger o casal. O conflito começa nesse ponto, pois Tin tem, digamos que, “nariz empinado” e Can não é do tipo que leva desaforo para casa.

Tin e Can começam a se alfinetar e as coisas não se resumem apenas à discussões acaloradas, Can agride fisicamente Tin duas vezes, e Tin beija Can para “calar sua boca”. A química deles é inegável, e mesmo que no início eles pareçam se odiar, vemos que todo esse ódio é apenas uma forma de expressão para tamanha atração que sentem. A tensão sexual ultrapassa a tela.

Tin e Can são cativantes porque ambos têm personalidades bem consolidadas e completamente adversas, Tin tem uma relação conturbada com sua família e Can vem como uma “cura” para seus traumas do passado.

O romance deles é bem angustiante, pois vários fatores são obstáculos no relacionamento dos dois, e quando você acha que tudo irá dar certo, a série acaba com o Tin chorando no banheiro. O meu desejo por uma segunda temporada foi principalmente para ver mais do desenvolvimento da relação de Tin e Can. Tempos difíceis foram aqueles sem a sonhada confirmação …

Tum e Tar

Um casal secundário com pouco tempo de tela, mas uma história com muita a oferecer. Dois meio irmãos que devido aos laços familiares não podem viver seu amor. Além disso, Tum também carrega consigo um segredo, ele sofreu abuso sexual, e sofre com o trauma se negando a contar ao irmão e aos demais. Um personagen com uma carga dramática imensa.

A história dos dois não foi bem desenvolvida, mas para quem viu TharnType The series, sabe dos detalhes da história de Tum e Tar, nesta franquia eles tiveram mais destaque. – Mas ainda acho que mereciam mais, vamos ver o que os personagens têm a nós oferecer nestas “segundas temporadas” de ambas as séries.

Kenkla e Techno

Mais um casal secundário com pouquíssimo desenvolvimento. Kengkla é amigo do irmão de Techno, Techunic. E nutre uma admiração quase que insana pelo irmão de seu amigo, sempre pedindo informações e favores para conseguir passar um tempo ao lado de seu amado.

Eles tiveram pouco contato no decorrer da série, e sua “grande cena” no último episódio, foi marcada por polêmicas. – Não romantizem estupros! – Vamos ver como a história dos dois vai desenrolar na nova temporada.

Trilha sonora

A trilha sonora é completamente memorável, impossível não ficar cantando as músicas, eu mesma fui baixar várias músicas após terminar a série. Seja a música da abertura ou das cenas mais românticas, todas foram muito bem colocadas e deram um toque especial.

Além de trazer com voz do tema principal – bem chiclete inclusive – Wish This Love, do nosso conhecido Boy Sompob – rei das trilhas sonoras, apareceu em séries como de Waterboyy e Lovesick – na faixa de encerramento/abertura dos últimos episódios também tivemos Shake, que foi tema de Lovesick The Series, considerada o marco inicial dos Bl’s tailandeses.

Infelizmente como a maioria sabe, tretas dominaram toda a exibição da série. Desde as dificuldades para a estreia até uma briga incoveniente entre o manager de Perth com o Saint, que praticamente proibiu o ator de aparecer em eventos públicos com o colega de cena, além de espalhar rumores sobre o Saint. Prejudicando por um tempo o contato dos dois, e as divulgações da série.

Foi anunciado pelo diretor, New Siwaj (que também trabalhou em Lovesick e outras importantes séries no universo BL como Make It Right, UWMA, What The Duck e etc) que a série não seria renovada para uma segunda temporada. Anúncio que causou estranhamento nos fãs, pois a desde o início a campanha para dar views nos canais oficiais teve grande movimentação, e o sucesso da série foi estrondoso.

O deserto foi grande para os LBC fãs, muitos perderam as esperanças. – Eu por exemplo, quem acreditava que nessa altura no campeonato esse jogo iria virar?

Mas no final de novembro de 2019, no fanmeeting da mini série “2 Wich Everlasting Love”, protagonizada por Mean (Tin) e Plan (Can), os demais atores do elenco, o diretor New e a autora na novel Mame marcaram presença e disponibilizaram o teaser da nossa tão desejada segunda temporada.

Mas nem tudo são flores, claramente os fãs notaram a falta do personagem de Saint, Pete. Em uma entrevista, o ator deu mais detalhes sobre o porquê de não participar da segunda temporada da série. Confiram nas imagens abaixo.

Na novel, Pete passa um tempo no exterior. Então eu suponho que isso possa ser adaptado na transmissão.

Sobre as gravações da segunda temporada, segundo um comunicado. O cronograma estava previsto para se iniciar em maio. Já foi liberado os novos atores que farão parte do elenco, e um uma seção de fotos com os atores caracterizados.

O processo do projeto deve demorar cerca de seis meses, a equipe também apontou que se houver oportunidade Tharn e Type – personagens do mesmo universo de Love By Chance, atualmente interpretados por Mew e Gulf – podem aparecer na trama. Mas são apenas especulações.

Bom meu bombons, por hoje é só beijos e até a próxima.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja