Amor entre Engenheiros: tem certeza Mark?

Amor entre Engenheiros: tem certeza Mark?

Voltei gente. Vamos enfim comentar, juntos, o que foi esse desfecho do segundo arco de “En of Love”. Bom, para quem está um pouco perdido neste rolê, eu decidi mudar o esquema que usei para “Tossara”, ou seja, em vez de escrever uma resenha do arco inteiro, optei por escrever dois reviews por arco.  

Voltando ao review, Vee havia prometido para Mark que iria terminar o relacionamento com Ploy apropriadamente, mas o primeiro é surpreendido com fotos e ligações que não estavam no combinado.

À noite, ele vai para um barzinho e… Encontra Vee beijando Ploy (dizer que o outro que beijou primeiro não cola aqui não, amiguinho). A cara de triste e chocado do Mark destruiu todo o meu coração. Vee, seu  *****!!

Enfim, James, um dos amigos de Mark, vê aquela cena deplorável e chama a atenção de Vee. Ele leva um susto, e Mark sai dali às pressas. Vee se levanta para ir atrás do menino, mas é impedido por James que dá um esporro em Vee. 

Depois de ouvir e não responder (nem direito tinha), ele vai para o apartamento de Mark (que por sinal é ao lado do de Ploy, estão lembrados?). Liga, liga, liga, mas não é atendido. Nuear está lá com ele. Bom, de repente, Mark chega e não quer papo com ninguém, e mesmo Vee insistindo para se explicar, o outro entra e fecha a porta. 

Vee está inconsolável! Está chateado, amargurado, só quer que Mark o perdoe e o aceite de volta, contudo parece que Mark não está nem um pouco com pena do rapaz… Avançamos um mês nessa situação e nada, Mark não atende às ligações do menino triste.

Até que um dia, alguém atende, mas não é Mark, e sim Pack, um amigo íntimo de Mark. Foi um tiro no peito de Vee, que desliga o celular e está decidido em superar Mark, como? Indo beber. 

Me pergunto nessas horas se existe alguma Marília Mendonça tailandesa… Seria bastante útil em momentos assim, não? 

Enfim, a vida continua para todos. Um belo dia Vee e seus colegas de curso estão na universidade conversando e fazendo uns trabalhos até que um dos meninos comenta que viu Mark na entrada da faculdade conversando com um rapaz.

Vee levanta e sai correndo em direção ao menino (não entendi o porquê), e Pond também vai atrás e então ambos encontram Mark e Pack sentados jogando conversa fora até que são surpreendidos pelos outros dois estudantes da engenharia. 

Apresentações feitas, Mark aparenta estar encarando tudo de forma natural, mas infelizmente é nítido que ele ainda se sente desconfortável, principalmente quando está num mesmo local que P’Vee. No fim da conversa, Pond convida todos para irem tomar uns drinks no Bar (pensa num povo que gosta). Todos aceitam.

Bom, agora vamos para o quarto episódio. 

Na primeira parte, temos a cena do bar. Todos estão à mesa, Mark, Pond, Pack, Vee e os outros amigos. Até que (do nada), Pack decide ir ao banheiro, e Mark até propõe ir junto para guiá-lo, mas Pack diz que consegue ir sozinho. Em seguida, Mark liga para James para ajudar Pack (?) no banheiro (presumimos), mas James diz que encontrou o Pack e irá levá-lo para casa (?).

Enfim, os outros que estavam à mesa com Mark e Vee começam a se levantar, dando desculpas para deixar os dois sozinhos. “Vocês precisam conversar”, diz Nuear. Quando ficam somente os dois, Vee começa a falar.

Ele pede desculpas para Mark e dá toda a explicação sobre o que rolou entre ele e Ploy há meses; o outro pergunta por que ele está falando sobre isso? Vee prossegue, diz que Mark interpretou tudo errado pipipopo. Até que Mark solta um lindo “Já acabou de falar?” (O famoso “Já acabou Jéssica”) e depois “eu preciso ir”. 

Vee pergunta: “Você já me esqueceu em menos de dois meses?” e Mark responde: “Sim”. Foi lindo!

Tudo ia bem até que… 

Vee solta um “Eu te amo”. Pronto, a M**da estava feita. Na cena seguinte, temos os dois namoradinhos enviando mensagens e stickers via Line flertando amorosamente. Tem certeza Mark? 

Inclusive, Mark tinha um trabalho para entregar, ele e seus amigos estavam ocupados etc. até que Vee chega com intuito de convidar seu namorado para assistir um jogo de futebol, e fica lá observando eles fazerem o trabalho, depois de um bom tempo (sim, foram muitos minutos com eles fazendo o trabalho lá, achei bem desnecessário mostrar isso), Vee diz que aquele trabalho precisava de um texto de apoio emprestado pelo Professor para ser concluído. 

Todos ficam irritados e vão embora do quarto de Mark. 

A próxima cena que irei descrever é perturbadora. Pode até ser sim implicância com a personagem, mas eu acho que mais pessoas se incomodaram com a fala de Vee.

Gente, o Mark também faz parte da equipe de natação e… qual o traje de banho masculino universal? Sunga! Muito bem. 

Bom, mas parece que Vee está super incomodado que Mark esteja se mostrando tanto para as outras pessoas. Ele até diz que não se sente tão incomodado, pois eles ainda não são namorados oficialmente, porque se Mark fosse namorado de Vee, ele jamais iria deixar Mark sem camisa na frente de outras pessoas. Achei isso tão abusivo.

Na cena seguinte, todo mundo está reunido no refeitório almoçando, até que eles recebem a notificação da Dew Dely, a fofoqueira da universidade. Adivinhem o tema da discussão de hoje? Mark e Vee! Ela na verdade não diz nada demais, apenas que eles andam juntos ultimamente, mas ainda não atualizaram seus status de relacionamento no Facebook.

Mark chega e fica sabendo da notícia e, motivado por algumas fãs de Vee, que perguntam se o garoto estava em um novo relacionamento. Vee responde que não oficialmente, porém Mark ao ver a cena, corre para o Facebook e atualiza seu status. Agora eles são oficialmente namorados! Risos, aplausos e comemorações, vamos agora para a cena final.

Vee guia Mark para um lugar misterioso, Mark está com os olhos vendados. É uma surpresa! Chegando ao local, Vee tira a venda e Mark fica maravilhado. Na verdade… Lá vem eu mais uma vez. Eles estão numa sala escura e Vee comprou um “globo de festa” que produz imagens de estrelas azuis. Mesmo sendo simples, a cena foi muito bonita.

Eles se sentam e se entreolham por uns instantes até que se beijam! E o episódio acaba.

Bom, quero fazer alguns comentários, mas juro que não é sobre o P’Vee.

O primeiro é que os episódios até aqui foram divididos em quatro partes; hoje, foi um pouquinho diferente, tivemos cinco. As três primeiras foram sobre o segundo arco, mas as duas últimas foram sobre o elenco dos três arcos do projeto, isto é, foi uma espécie de episódio especial apresentando cada ator, suas impressões e história. É bastante fofo e engraçado. 

A outra coisa que gostaria de comentar é que cada vez mais eu venho notando nos doramas, sobretudo tailandeses, a força das redes sociais em um relacionamento. Como assim? Hoje, parece que “atualizar um status no face” ou “postar uma foto da sua namorada” é mais simbólico do que efetivamente estar com o seu parceiro ou oficializar seu relacionamento para os amigos ou familiares presencialmente. 

Ou seja, tenho a impressão que cada vez mais as mídias sociais estão conquistando o seu espaço nos relacionamentos modernos, e agora vou ocultar a minha opinião sobre tal comportamento. Na verdade, eu gostaria de ouvir o que você, leitor, pensa sobre isso. É crucial em um relacionamento atualizar o status do Facebook? Explicitar a bio do Instagram? Postar foto comendo junto no status do WhatsApp? Dê a sua opinião, vou adorar!

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja