Amor cura traumas?

Amor cura traumas?

Seja bem vindo a mais uma matéria especial sobre o mês do orgulho! Hoje irei conversar sobre um dorama que terminou de ser lançado no início deste ano. Love With Flaws, uma comédia romântica coreana que fala de traumas! Sim, todas as personagens, sem exceção, possuem traumas que vão sendo superados paulatinamente com a ajuda do amor

Já conversamos sobre ele num aspecto mais geral aqui no site, estão lembrados? Escrevi uma resenha falando sobre cada personagem e se vale a pena assisti-lo (já antecipo que vale e muito!). Bem, hoje iremos falar especialmente sobre o casal BL, formado por Ho Dol (interpretado por Jang Yoo Sang) e Won Seok (interpretado por Cha In Ha). 

Como já mencionei, é um K-drama que fala sobre experiências ruins do passado, e com essas duas personagens não seria diferente. 

Won Seok 

Imagem: Reprodução

Won Seok é um cara sério e bastante comprometido com as obrigações de seu bar gay. No drama, conhecemos sua história nos episódios finais. Won Seok uma vez tentou suicidar-se pelo fato de ser homossexual, ele tinha vergonha disso e decidiu tirar sua vida para não envergonhar sua família. 

Essas passagens são bastante melancólicas, ele uma vez viu passar na TV uma propaganda de viagens para um local bem frio e cheio de neve, a partir desse dia ele pensou como seria bom “morrer” num local desses. Inclusive, em seu quarto, ele tinha um retrato com uma fotografia do lugar. Algo extremamente depressivo e suicida.

No entanto, após sua primeira tentativa, seu pai vai visitá-lo no hospital e enquanto aquela propaganda que mencionei estava passando, o pai começa a puxar conversa sobre a sexualidade dele, mas de um jeito bem diferente e acolhedor, ele diz “quando é que você irá nos apresentar o seu namorado?”.

Won Seok fica extremamente surpreso e confuso com a pergunta do pai, começa a chorar e diz “qualquer dia”. 

Depois disso, assume sua sexuliadade.

Ho Dol

Imagem: Reprodução

Ho Dol é um estudante universitário bastante esforçado, mas ele tem alguns conflitos pessoais, dentre eles, a sua sexualidade. Além disso, é alvo de bullying em sua faculdade. É uma pessoa bastante inocente, insegura e fofa. Um dia, decide ir até um bar gay para ter certeza sobre sua orientação, coincidentemente, era o local de trabalho de Won Seok, então eles acabam se conhecendo. 

Imagem: Reprodução

Diferente do outro que já tentou tirar a própria vida e que tinha um pai compreensível, Ho Dol não teve tanta sorte. Pelo fato de apresentar uma personalidade mais dócil, mas também carente, era facilmente manipulado por seus colegas e um dia foi sacaneado por um deles, que tinha sentimentos por Won Seok, porém notara que seu amado estava se aproximando cada vez mais de Ho Dol.

Exposto na internet, o vídeo acaba sendo visualizado por seu pai, que num primeiro momento não aceita e Ho Dol vai até Won Seok contar sobre seus sentimentos e situação porque não está preparado para se assumir. 

Juntos, eles vencem as barreiras e começam a namorar. 

O modo como o casal BL é desenvolvido em Love With Flaws é bastante interessante porque ambos demoram praticamente toda a série para iniciar um relacionamento e como os dois possuem traumas relacionados à sexualidade, são quase que amparados mutuamente um pelo outro. Isso é muito legal.

A parte “engraçada” de tudo isso é o episódio final, quando Won Seok oficializa o relacionamento dos dois, indo até o pai de Ho Dol, um plantador de batatas doce. O pai meio que aceita e com atos de cordialidade, ele envia sacas e mais sacas de batata doce para a casa do novo genro, alterando toda a dieta da casa. É uma cena hilária!

Espero que você tenha assistido a série, caso não, ainda que o foco não seja o romance gay, é muito boa e você aprende muito com todas as personagens, além de rir horrores!

Espero que tenha gostado, beijo, tchau! 

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

Durante o mês de Junho, a BLB trará conteúdos especiais sobre a temática LGBTQIA+ como não somente matérias, mas também relatos daqueles que fazem parte da comunidade, além de entrevistas e muitas outras surpresas. Para ficar por dentro de todas as novidades, siga as nossas redes sociais e fique atualizado de tudo que preparamos especialmente para vocês!  

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou cliquei aqui

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja