Adeus It’s Okay To Not Be Okay! – Impressões Finais

Adeus It’s Okay To Not Be Okay! – Impressões Finais

Olá, docinhos! Tudo bom com vocês? Espero que sim!

No mês passado, eu trouxe uma matéria com as minhas primeiras impressões do drama da Netflix ‘It’s Okay To Not Be Okay’ ou, se preferirem, ‘Tudo Bem Não Ser Normal’, que você pode conferir AQUI. Como na época o dorama estava na metade, dessa vez, resolvi trazer uma segunda parte, focada na metade até o final, que foi ao ar no domingo (dia 9).

Ah, não se preocupe! Pretendo evitar o máximo de spoilers possíveis para não estragar a experiência de ninguém. 

‘It’s Okay To Not Be Okay’ foi lindo do início ao fim e, para mim, deixou a desejar somente em dois pontos, mas nada que prejudicasse muito o drama. Comentarei sobre isso por último, então vamos por partes.

Um dos pontos mais altos do kdrama é, inegavelmente, a forma como eles trabalharam os problemas psicológicos, sem estereotipar os personagens, sejam eles protagonistas ou secundários. Além de apresentar a causa de tais doenças, eles mostraram como a cura era difícil para os pacientes, pois teria muito trabalho pela frente, mas não era impossível. E, no fim, foi lindo ver que os pacientes secundários não foram esquecidos, como acontece muitas vezes. 

A evolução e desenvolvimento dos personagens foi algo que deu orgulho. Moon Gang Tae, que sempre guardou seus sentimentos para si, usando uma máscara na maior parte do tempo, pôde sorrir sinceramente. Ko Moon Young, que vivia sozinha, passou a ter uma família. Moon Sang Tae, que era cuidado por Gang Tae como se fosse o irmão mais novo, começou a cuidar e proteger seus dois irmãos mais novos. Quando paramos para pensar no início, como cada um dos três eram, você consegue perceber o quanto essa mudança foi drástica e sutil ao mesmo tempo.

Sobre as atuações desse drama, ninguém pode colocar defeito, pois estava impecável. Por mim, todo o elenco pode ganhar vários prêmios no fim do ano. Seo Ye Ji mostrou, mais uma vez, o porquê dela ser tão amada na dramaland. A mulher arrasou do início ao fim no papel da escritora Ko e é impossível não se apaixonar por ela. Inclusive, o @Emílio fez uma matéria de fatos e curiosidades sobre a Ye Ji, clique AQUI para ler.

Kim Soo Hyun voltou do exército provando que ele era e continua sendo um ator excelente. Existe uma cena específica que este homem conseguiu me desestruturar todinha de tanto que eu chorei. Pelo amor, vá conhecer o trabalho desse dele!

Para finalizar, quem já viu Oh Jung Se em outros doramas, deve saber que ele é um ator incrível e versátil, no entanto, acredito que em It’s Okay ele se superou e alcançou um público que finalmente reconheceu seu talento. O homem brilhou e merece muito reconhecimento e todos os prêmios possíveis. Uma curiosidade é que, durante a coletiva de imprensa do dorama, Oh Jung Se declarou: “Eu espero que depois de 16 episódios as pessoas tenham vontade de serem amigas de pessoas autistas em vez de ajudá-las” (fonte: @PortalKSH). De fato, funcionou, pois existem muitos comentários dizendo que gostariam de ser amigos do Sang Tae ou ter amigos como ele.

Apenas quero enfatizar que, apesar de não comentar detalhadamente sobre todo o elenco, TODOS estão de parabéns, as atuações foram incríveis.

As lições passadas por esse dorama são lindas. Algumas foram feitas por meio dos personagens, o que é usual, porém tiveram umas passadas pelos livros do dramas. ‘A Criança Zumbi’, ‘O Cão Alegre’ e ‘O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos’, são alguns dos livros infantis escritos pela Ko Moon Young e contam com ensinamentos que nos fazem refletir. Até hoje não decidi meu favorito.

Somente assistindo você entenderá o que eu quero dizer.

Era uma vez um cão que não sabia esconder bem as suas emoções. Ele ficava amarrado sob uma árvore na sombra. Ele sempre abanava o rabo e era fofo, por isso era chamado de “O cão alegre”, tão alegre quanto a primavera.

O cão sempre se divertia muito com as crianças do vilarejo. Porém, toda noite, ele chorava e choramingava quando não tinha ninguém por perto. Ele chorava porque queria se soltar e correr livremente no campo florido, mas ele não podia e por isso chorava todas as noites.

Um dia, uma voz dentro dele perguntou ao cão alegre: “Porque você não corta a coleira e foge?” E o Cão Alegre respondeu: “Estou amarrado há muito tempo, então não sei mais como me libertar” – O Cão Alegre. (Cr: @lalisardic)

Enfim, para concluir, eu disse anteriormente, há apenas duas coisas que eu senti que poderiam ser melhores: o plot da vilã e o tratamento dos personagens. 

Infelizmente, sobre a vilã não posso me aprofundar, entretanto, fiquei decepcionada com a rapidez em que tudo foi resolvido, considerando o quanto essa personagem foi importante. Não foi mal feito, apenas rápido. Ademais, existe algo a respeito dela que foi surreal! Mas por ser um drama, a gente faz a sonsa e finge que tá tudo certo.

Por fim, sobre o tratamento dos personagens, eu queria que ambos os protagonistas tivessem feito terapia para quebrar o conceito presente em dorama que “o amor cura tudo”. Contudo, o Gang Tae ainda chega a ter certo aconselhamento, então temos que nos contentar com isso.

Em conclusão, ‘It’s Okay Not To Be Okay’ é um k-drama fantástico, cheio de lições, atuações, osts e fotografia perfeitas, desenvolvimento, personagens carismáticos, histórias emocionantes, artes memoráveis, referências cinematográficas e outras milhares de qualidades. Vale muito a pena! 

O dorama está disponível na plataforma Netflix ou em fansubs como Drama Fansubs, Kingdom Fansub e Life Fansub.

O que você achou desse drama? Comente!

Não esqueçam de seguir a BLB nas redes sociais. XOXO!

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja