A Romantização do Estupro em Yaoi

A Romantização do Estupro em Yaoi

Olá Amadinhos, tudo bem com vocês? Bom, eu acho e espero que o título desta matéria tenha chamado a atenção de vocês ou pelo menos causado algum desconforto ou espanto . De certo deveria, pois infelizmente é inegável que em algum momento vocês já notaram ou deixaram passar alguma cena de estupro, ou então “romantizaram” alguma cena de relação sexual forçada. Não vou ser hipócrita, eu também já fiz isso, mas acho legal e importante termos uma consciência do que estamos assistindo. Vamos por partes? 

Acredito que a minha primeira experiência com o mundo Yaoi e BL no geral tenha começado por 2015… 2016 e é engraçado para mim lembrar, porque tudo se passou tão rápido! Eu nem consigo acreditar que já estamos em 2020 e como existe uma gama de animes Yaoi (graças a Deus) e Doramas BL que foram lançados, que estão em lançamento e que serão lançados. E eu fico MUITO feliz com isso, mas voltando ao tema. 

Meu primeiro anime Yaoi foi Junjou Romantica (inclusive ele e Sekai são os meus prediletos) e tudo foi tão mágico para mim e ao mesmo tempo surreal, porque basicamente (sem spoilers, apenas uma sinopse) um garoto de 17 anos em fase de vestibular (inclusive me identifiquei) chega a casa do melhor amigo do irmão mais velho para morar de favor, porque aquele mora na cidade grande e a partir daí tudo vai desenrolando…

Porém, no meio dessa vibe muito louca e feliz, no primeiro episódio você nota algo que no momento que o Misaki entra no quarto do Usami para acordá-lo, a cena seguinte é SIM de abuso sexual e ainda de menor, o que seria errado em DOBRO. Tá, tá, alguns de vocês devem estar se perguntando “okay, e?”. Bom, eu sei que a maioria das pessoas, se não todas, procuram no mundo dos animes e doramas uma distração e distância da vida real, da rotina e pegada intensa do cotidiano, mas o que eu queria e bato na tecla é que você que está lendo isso (e eu que estou escrevendo) tenhamos consciência de que certas coisas não devem ser cobertas ou serem admitidas como “okay”, entendem?

Não é querer ser chato nem problematizador ao limite, mas sim, uma questão de consciência e desconstrução, o que é vital para todo ser humano. E olha que eu nem estou falando da aberração que erroneamente, na minha opinião, não deveria ser classificado como anime Yaoi, e sim como hentai, e dos podres, que é Boku no Piko. Sinto aversão só de lembrar a cena daquela criança tomando sorvete e aquele cara olhando ela daquela forma, nojo nojo nojo (perdão colegas do hentai). 

Enfim, acredito que o exemplo do casal protagonista seja suficiente para ter uma noção sobre a questão e que vocês tenham, a partir de agora uma visão mais crítica sobre qualquer coisa que vocês assistirem, mesmo se tratando de algo para se distrair, porque a cultura do estupro deve ser, sim, erradicada e eu falo, em nome da equipe do Boys Love Brasil que repudiamos qualquer tipo de abuso ou atitude similar na cultura BL e Yaoi.

Por último, queria que você que me acompanhou até aqui, caso tenha lembrado de algum anime ou até mesmo dorama em que ocorreu uma cena de algo “forçado” comente abaixo e, além disso, nos diga a sua opinião sobre essa matéria, (des)necessária? Vou amar conversar com vocês sobre isso. Bom por hoje é isso, obrigado pela atenção de vocês, aquele abraço. 

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja