A “Coisa” sobre Harry

A “Coisa” sobre Harry

Dando continuidade às matérias do mês do orgulho, hoje vamos falar um pouco de um dos lançamentos deste ano, o filme “The Thing About Harry”, lançado no dia 15 de Fevereiro, que conta a história de Sam (vivido pelo ator Jake Borelli) e seu conhecido da escola, Harry (interpretado por Niko Terho). 

Harry (à esquerda) e Sam (à direita) Imagem: Reprodução

É uma comédia romântica estadunidense bem suave que discorre sobre dois rapazes que aparentam, num primeiro momento, possuírem feições bastante distintas, mas com o passar do tempo vão descobrindo mais coisas em comum um sobre o outro, abrindo caminho para um relacionamento entre eles.

Tudo começa quando ambos têm um casamento de uma conhecida em comum, mas somente Sam possui carro, essa pessoa então pede para seu amigo dar uma carona para o outro. Sam fica apreensivo, pois não tem memórias boas de Harry durante o ensino médio, mas aceita o pedido de sua amiga. 

É um romance gay padrão em que os protagonistas não se falavam tanto no passado, mas por causa de um acontecimento inusitado, eles passam a conviver juntos, porém é necessário acontecer muitos “problemas” para que haja uma real sincronia entre as partes e o relacionamento acontecer.

O grande diferencial do filme é o fato de Harry ser pansexual, ou seja, ele sente atração sexual ou romântica em relação às pessoas, independentemente de seu sexo ou identidade de gênero. Isso num primeiro momento surpreende e deixa Sam confuso. 

Levantar essa questão à tona é bastante interessante porque tanto para as pessoas mais antigas quanto outros jovens que não tem o conhecimento básico sobre as diversas orientações sexuais modernas e também a respeito do glossário de identidade de gênero pode acabar cometendo um eventual equívoco na forma de se expressar ou mencionar alguém. 

Por exemplo, há pessoas que associam pansexuais com parafilia (desejo sexual por árvores), pedofilia (por crianças) e zoofilia (animais), o que é totalmente desconexo. Mas a questão é: como evitar? A resposta: pesquisando e procurando compreender. 

Além disso, há quem confunda bissexualidade com pansexualidade. Mas qual a diferença crucial entre eles?

Bem, o grande contraste se afirma que, enquanto o pansexual tem atração por alguém independente de seu gênero (cis, trans) e sexo (homem ou mulher), o bissexual sente atração somente por ambos os sexos, o que não abarca necessariamente pessoas não-binárias (que não se identificam completamente com o sexo que nasceu, isto é, nem totalmente masculinas nem inteiramente femininas). 

Num primeiro momento, concordo que é bastante informação para absorver, mas com o tempo você acostuma, já que é muito diferente alguém falar uma besteira para alguém por conta da ignorância (no sentido de desconhecer sobre o assunto) do que dirigir um discurso discriminatório e vexatório para ofender alguém por conta de sua sexualidade. Conhecimento demais nunca é ruim.

Voltando ao filme, é uma boa obra, ainda que um pouco “rasa”, mas que apresenta personagens desconstruídas e mostra um pouco dos relacionamentos modernos. Afinal, o que acharam da “coisa” de Harry?

Fico por aqui, beijo, tchau.

Se você gostou dessa matéria, por favor, não deixe de curtir e expor a sua opinião. A sua interação é muito importante para a manutenção do site. Além disso, não se esqueça de seguir as nossas plataformas digitais, por lá, você tem acesso a todo o conteúdo produzido pela página como notícias, capítulos de novels, trailers, reviews e tudo mais.

Durante o mês de Junho, a BLB trará conteúdos especiais sobre a temática LGBTQIA+ como não somente matérias, mas também relatos daqueles que fazem parte da comunidade, além de entrevistas e muitas outras surpresas. Para ficar por dentro de todas as novidades, siga as nossas redes sociais e fique atualizado de tudo que preparamos especialmente para vocês!  

Para acessar o site das Novels Boys Love, clique aqui.

Para acessar o nosso canal do Youtube, clique aqui.

Para nos seguir no Instagram, procure por: @boyslovebrasill ou clique aqui.

Para nos seguir no Facebook, procure por: Boys Love Brasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Twitter, procure por: @bloversbrasil ou clique aqui.

Para nos seguir no Telegram, procure por: Boys Love Brasil ou cliquei aqui.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja