5 motivos para assistir The Untamed

5 motivos para assistir The Untamed

Olá, meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Acho que todos nós já ouvimos falar de The Untamed, não é mesmo? Adaptação da animação chinesa, donghua, “Mo Dao Zu Shi”, também muito conhecida como “Grandmaster of Demonic Cultivation”. Muitas pessoas tem bastante dúvidas se devem ou não assisti-la, seja pelo fato de ser bem extensa — cinquenta episódios é para poucos meu povo, eu mesma me negava ao máximo em assistir justamente pelo longo tempo de duração, mas cá estamos nós! — ou por aquela frequente frase “Não vejo The Untamed porquê é bromance”. Então hoje, como eu já estive do outro lado desta treta, trouxe uma matéria especialmente para você, que fica nesse vai ou não vai, nesse assisto ou não assisto. Venham comigo conhecer esses 5 motivos para assistir The Untamed!

Sinopse: O mundo da cultivação é governado pelo poderoso clã Wen, que domina os clãs menores Lan, Jiang, Nie e Jin. O despreocupado Wei Wuxian rapidamente começa uma amizade nada convencional com o justo Lan Wangji e, durante suas aventuras, descobrem que o chefe do clã Wen, portador de um artefato maligno, é o mentor do mal por trás de uma série de conspirações que afetam os outros clãs.

As tentativas de Wei Wuxian de proteger os membros inocentes da seita Wen da perseguição injusta levam a um desastre, e ele acaba morrendo no processo. No entanto, ele misteriosamente reencarna dezesseis anos depois no corpo de um lunático e trabalha novamente junto com Lan Wangji para resolver uma série de mistérios de assassinatos, assim eventualmente encontrando e derrotando o verdadeiro culpado.

— A atuação

Sem dúvida nenhuma, um dos, se não o, pontos mais fortes de The Untamed é a atuação impecável por parte de todo o elenco. A série tem uma riqueza gigante no quesito personagens e o mais interessante não é só o fato da direção ter feito questão de incluir todos os personagens, até aqueles que muitos leitores podem julgar desnecessários, mas também o trabalho dos atores na interpretação.

É apaixonante ver a riqueza de detalhes que eles conseguiram passar. Falando agora especificamente dos atores principais, Wang Yibo — intérprete de Lan Wangji — conseguiu transmitir perfeitamente as mínimas expressões do personagem, aquele sorriso curto, o franzir de sobrancelhas, tudo se encaixa perfeitamente.

Já Xiao Zhan, que dá vida a Wei Wuxian, traz uma vivacidade tão intensa, mostra o lado leal, brincalhão, travesso e muitas vezes até grosso ou feroz do personagem. Ele consegue seguir a risca, você vê o personagem se materializando de forma perfeita. Parece literalmente uma encarnação.

— Desenvolvimento dos personagens

Outro ponto fortíssimo de The Untamed é o excelente desenvolvimento e relação entre os personagens. Cada personagem carrega consigo uma história muito complexas, que são resolvidas, explicadas e muito bem trabalhadas. Eu tenho em mente a seguinte comparação, uma vez me explicaram que as novelas vem etimologicamente de “novelos”, cada personagem é uma linha e no final tudo está interligado. Vejo muito disso em The Untamed.

A evolução e a mudança nos vínculos em cada círculo de convivência é de admirar.

— O duo protagonismo

Citar a relação de Wei Wuxian e Lan Wangji é imprescindível. Por mais que eles tenham ideologias e alguns traços bem parecidos, em suma, eles são completamente opostos, e arrisco dizer que isso torna essa dupla tão perfeita. Wei Wuxian traz um lado mais brincalhão, alegre e sorridente. Já Lan Wangji tem seu jeito mais centrado, apático e rígido.

Parece ser o clichê “opostos que se atraem”, mas vai muito além disso. A amizade e amor que os dois desenvolvem, mesmo que infelizmente não tenha sido mostrada da forma que gostaria devido a censura chinesa, foi emocionante de se ver. Os sentimentos de ambos são sinceros e verdadeiros, é quase que indescritível a maneira com que eles se completam, realmente é preciso ver para entender, sua forma de demonstrar carinho, preocupação, os olhares, as conversas, os sorrisos puros e instantâneos, tudo nos faz apaixonar e se emocionar pelo amor dos dois. Realmente penso neles como almas gêmeas.

— A trilha sonora

A trilha sonora dessa trama pode ser descrita como sem defeitos, e é tudo que eu tenho a dizer. Por mais que muitas vezes nós fiquemos mais centrados na música tema cantada pelos protagonistas, Xiao Zhan e Wang Yibo, todos os intérpretes e todas as canções são fenomenais.

As faixas farão você se emocionar e lembrar de tudo que assistiu enquanto a ouvia. Já perdi a conta de quantas vezes chorei escutando-as. As variações e as versões instrumentais são maravilhosas, tenho certeza que se você assistir irá amar essa trilha.

Vou deixar aqui o link dela no Spotify para vocês conferirem.

— A disponibilidade

Mas como assim disponibilidade, Lay? Bom, além de The Untamed (O Indomável) está disponível na Netflix, um dos maiores serviços de streaming atuais, também está disponível no YouTube e no Viki. Então não tem desculpas para você não assistir!

Vou deixar aqui o link da playlist no YouTube.

Eu aposto de verdade que você vá sair dessa matéria e ir correndo assistir, caso contrário eu falhei como colunista. Brincadeiras a parte, dêem uma chance, vocês não vão se arrepender.

Bom, meus bombons, por hoje é só. Beijos e até a próxima!

Se gostaram, comentem aqui, suas impressões da série e matéria. Amo responder vocês.

Compartilhar esta publicação

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Optimized with PageSpeed Ninja