Tudo pode melhorar até o Hook

Tudo pode melhorar até o Hook

Olá galerinha, hoje trago para vocês mais um review da série tailandesa “Dois Amigos, Dois Caminhos”, que também é conhecida como “Hook”.

Na semana passada não tivemos review, então aqui falarei de dois episódios, o sexto, lançado no sábado retrasado e o sétimo, que saiu no último sábado (15/08). Aos que não leram o review anterior, vocês podem ter acesso a ele aqui. 

Sem mais delongas, vamos ao review! Devo acrescentar que estou escrevendo sobre o episódio seis muito satisfeita, já que, pelo visto a série está tomando um rumo um pouco diferente dos primeiros quatro episódios. Afinal, conseguimos notar certas mudanças durante o episódio cinco, se comparado aos anteriores.

O episódio seis já tem início com nosso quarteto amoroso: Saifah, Man, Dandao e Hongyok. Antes que se perguntem o quê Dandao fazia logo cedo na casa de Man, eu lhes digo, ela foi treinar com ele, pois nosso boxeador também é líder de torcida agora e sua apresentação está perto. Nem preciso dizer que Hongyok e Saifah estão se comendo no ciúmes né? Ver seus crushes na maior intimidade não é fácil para eles. 

Depois de Dandao sair da academia chegou a hora de Hongyok dar suas investidas nada sutis em Man, que sempre procura fugir na menina. Tentando mudar de assunto, Man diz a Saifah que o fato de Dandao ter uma namorada provavelmente é mentira, pois durante os treinos ele não a vê mandando mensagens para ninguém, atitude incomum, segundo ele, de uma pessoa que está em um relacionamento. 

Ainda falando em Dandao… O novo treinador da Academia Wanchai mostra um vídeo do Kawin, que acabou de sair de uma luta e como sempre, foi o vencedor. Hangyok que está sempre se intrometendo onde não precisa, decide buscar mais informações de Kawin a fim de saber se ele é realmente o namorado de Dandao. – Não sei vocês, mas eu peguei ranço da Hangyok, principalmente com essas atitudes sem noção.

Voltando a falar de boxe, Man e Saifah estão próximos do dia do campeonato do qual se inscreveram e eles ainda não estão 100% preparados para enfrentar seus oponentes, por isso, o treinador traz boxeadores de outra academia para que eles possam treinar com nossos meninos da Wanchai. 

O treino para Man poderia ter lhe dado muito aprendizado, mas sua cabeça não estava totalmente no ringue, ele havia esquecido que tinha ensaio com Dandao, estava preso na academia mas não via a hora poder se encontrar com ela. 

Devido ter chegado muito atrasado no local de encontro com a equipe que iria coreografar com eles, Man procura compensar Dandao pagando uma comida para ela, isso rendeu-lhes até um ship, isso mesmo eles são agora Mandao. – Não precisávamos nem desse Mandao para notar que sentimentos estavam florescendo entre eles.

Saifah que agora está morando na casa de Man para poder treinar mais, já notou que o amigo está ficando mais próximo de Dandao e apesar de não falar nada, suas expressões mostram seu descontentamento. 

E as coisas não param por aí não, enquanto todos passaram o dia treinando, seja dança ou boxe, Hangyok passou seu dia em uma clínica hospitalar, não queridos, ela não está doente. Sua pesquisa sobre Kawin foi mais a fundo e ao descobrir que o mesmo era um estudante de medicina e que trabalhava na tal clínica, fez questão de ir até lá e exigir que apenas ele a atendesse. Como vocês já sabem, ela fez a boba e tentou tirar várias informações dele, a única útil que conseguiu é que ele tem uma namorada, mas não revelou seu nome.

No dia seguinte, Dandao vai até a casa de Man para que eles possam ensaiar, pinta um certo clima alí, onde é rapidamente desfeito pela chegada de Hangyok, – essa menina tá alí só pra atrapalhar.

A cena seguinte, ainda no mesmo local, mostra todos reunidos para comemorar o aniversário de Yod, já é noite e começa a chover muito, Dandao que está sem carro tenta chamar um táxi para voltar para casa, entretanto, parece que não há taxistas trabalhando naquele horário, ao recusar a carona de Saifah, Man a convida para dormir lá e assim o episódio termina, sem uma resposta de Dandao.

Episódio 7

Hangyok como sempre não perde uma oportunidade, aproveitou do fato do Man convidar Dandao para dormir em sua casa e se auto convida para dormir lá também. Apesar de poder passar a noite lá, Hangyok não pôde impedir que Dandao e Man conversassem, acrescentando que Man chegou a se abrir com a amiga, eu não sei vocês, mas já consigo shippar Mandao…

Na manhã seguinte, onde os meninos estão treinando pesado, principalmente Man, uma mudança ocorre, Dandao conta a Man que o dia da apresentação para líder de torcida mudou e o evento ocorrerá no mesmo dia do campeonato, Man vai conseguir ir em ambos os eventos? Essa pergunta não sai da cabeça de todos alí presentes.

É luta que vocês querem? É isso que terão neste episódio! 

Man decide que irá em ambos eventos, fácil não foi, mas no final das contas deu tudo certo. Se eu tivesse  um helicóptero para me levar aos locais tudo seria fácil também… Brincadeiras a parte, Man chegou faltando pouco para não ser desclassificado e querendo ou não, todos nós acabamos na tensão torcendo para que ele conseguisse chegar dentro do prazo exigido.

Foto do Man indo se casar com Dandao… ops… quis dizer, foto do Man indo ao campeonato com Dandao

O coitado chegou com tanta pressa que foi tirando a roupa e com isso até a cueca, nessa cena eu ri muito, porém relaxem que nada inapropriado é mostrado, aquilo alí apenas nos rendeu boas risadas.

Apesar de eu não gostar da maioria das cenas de comédia na série, devido elas serem extremamente forçadas, pude notar que esta cena em questão foi leve e até teve um toque natural. É isso mesmo, a cada episódio a série começa a acertar uma coisa ou outra.

O restante do episódio é dividido em três partes:

SaifahXSorWorapin

Essa luta não foi fácil, principalmente pelo fato de no primeiro round Saifah não conseguir se concentrar na luta, dando ao seu adversário oportunidades de nocauteá-lo, porém após o segundo round as coisas mudam e Sing, que é o treinador consegue fazer com que o lutador da Wanchai volte sua cabeça para dentro do ringue. Mais concentrado, Saifah consegue colocar em prática tudo que aprendeu em seus treinos de boxe e assim ele consegue ganhar a luta.

ManXJohnBoy

Na luta de Man contra seu adversário, ele passou por muitas dificuldades apanhou bastante no segundo e no terceiro round, Sing chegou a falar para Man jogar a toalha, mas nosso boxeador não desiste, ele ainda tentaria dar um nocaute em John Boy. 

Apesar de estar na torcida por Man, -sim gente, eu não estava gostando desta série mas o Man conseguiu meu coração, assim como a Dandao, – eu também comecei a achar que ele iria perder aquela luta, por fim, ele acaba conseguindo nocautear seu adversário e felicidade maior ele não poderia ter, não é mesmo? Afinal, aquela foi a primeira luta da qual ele vence.

Comemoração após a luta

Um marco tão importante não poderia deixar de ser celebrado, no final do torneio todos se juntaram na Academia Wanchai para comemorar, além dos meninos, Dandao também tinha o quê celebrar, seu time havia ganhado a competição de líder de torcida.

 Quem se juntou para a comemoração foi o senhor Wanchai junto com Ying, eles  estavam chegando do hospital  naquele momento. Ele falou para seu filho tomar cuidado com sua guarda que anda baixa e logo em seguida parabenizou os meninos de terem lutado muito bem ganhando o torneio, pois a primeira luta nunca é fácil.

Eu não poderia finalizar este review sem fazer algumas pontuações negativas, uma delas é as cenas de ação dentro do ringue, principalmente as do Man. É possível notar claramente a atuação deles na hora da luta onde a mão de Man mal chega a tocar no adversário e mesmo assim, o personagem se mostra muito atingido. Com certeza as cenas de ação não são o forte desta série. 

Se eu fosse dar um elogio, falaria do desenvolvimento da amizade de Dandao e Man, podemos ver que eles estão mais próximos a cada dia que passa, porém tudo é feito com leveza, o relacionamento que está sendo criado entre eles, seja carnal ou não, é algo real e não forçado como as cenas cômicas ou de ação desta produção.

[rwp_box id=”0″]

Compartilhar esta publicação

Comente e deixe a gente Feliz


%d blogueiros gostam disto:
Optimized with PageSpeed Ninja